Pingo
Pingo

O Remo entrará em campo neste domingo (16/01), às 17h, pela primeira vez em 2022. O Leão encara a Seleção de Canaã dos Carajás, no estádio Benezão, no primeiro amistoso da pré-temporada.

O duelo será a oportunidade que jovens talentos azulinos têm para mostrar que merecem uma oportunidade no Parazão. A tendência é que a partida seja realizada com jogadores mais jovens.

O Remo planeja realizar 2 amistosos durante a pré-temporada. No segundo confronto, o Leão deve encarar alguma equipe da região Sudeste paraense que também esteja se preparando para o Estadual.

Um jogador jovem que está cotado para participar do duelo contra a Seleção de Canaã dos Carajás é o volante Pingo. Apesar da pouca idade, apenas 20 anos, o jogador compõe o elenco profissional do Leão desde 2019. Por conta disso, ele serve como esteio para atletas que acabaram de subir da base azulina.

“Tenho apenas 20 anos, mas tenho mais rodagem que eles no profissional. Converso muito e tento passar aquilo que aprendi e continuo aprendendo. Tento deixar claro para eles que não estamos mais na base e o foco é diferente. A dedicação tem que ser máxima”, disse Pingo.

Na delegação que está treinando em Parauapebas, sede da pré-temporada do Leão, 4 jogadores subiram recentemente da base, sendo que 11 deles ainda não completaram 20 anos. Pingo avaliou que os amistosos de pré-temporada são fundamentais que a garotada se firme na equipe principal.

“A gente sempre busca ter um bom desempenho, para mostrar serviço para o professor e ele saber que a gente está preparado. Com certeza, esses amistosos serão um bom teste para a gente, que está em formação de uma nova equipe e para mim, que quero me firmar como titular”, avaliou.

Sobre o adversário deste domingo (16/01), Pingo preferiu afastar qualquer tipo de “favoritismo” do Remo. Apesar de o Leão ser uma equipe tecnicamente bem superior, o volante disse que a Seleção de Canaã deve equiparar as ações com “vontade” em campo.

“Não tem adversário frágil. Todos os times que jogam contra a gente dão a vida e querem mostrar trabalho. Creio que esse amistoso será bom para o clube, que vem reformulando a equipe. Eles vão fazer de tudo para que a gente não ‘passe por cima’ deles. Acredito que nossa preparação está muito boa e vamos fazer uma ótima partida”, concluiu.

O Liberal.com, 16/01/2022

2 COMENTÁRIOS

  1. Os atletas que estiverem em campo,rem q mostrar serviço e dar opções ao Prof.Bonamigo no decorrer da temporada!

  2. JOGADORES PARA QUAL BASE?

    Desde que a lei 9615 – lei Pelé – passou a vigorar, o mercantilismo tem imperado pelo futebol brasileiro em todos os clubes. E um dos objetivos principais da lei é manter sempre em mercado de rodagens, jogadores da base por todos os clubes profissionais pelo Brasil. E, obviamente não é diferente com o Clube do Remo. Ou seja, jogadores da base não são e nunca serão prioridades como política de valorização profissional dos jogadores e sim, meramente para relações de mercado, onde passou a existir os “empresários” que passaram a ser uma “nova profissão” dessa equação da engrenagem do futebol moderno: especulação + empresário + jogadores de base + dinheiro = lucro imediato a todo custo e curto espaço de tempo.

Comments are closed.