Remo 2×0 Esmac (futebol feminino)
Remo 2×0 Esmac (futebol feminino)

O Campeonato Paraense de Futebol Feminino conheceu, nesta segunda-feira (21/11), os clubes classificados à sua semifinal. Remo, Paysandu, Pinheirense e Itupiranga avançaram à penúltima fase da competição.

O Leão ratificou sua classificação ao bater a Esmac, por 2 a 0, no Centro Esportivo da Juventude (Ceju), com gols de Musa e Loura Soure.

O Paysandu, assegurou permanência na disputa ao vencer o Cabanos, por 4 a 0, também no Ceju.

O Pinheirense assegurou sua classificação diante do Castelo dos Sonhos, vencendo por 3 a 0, no estádio Abelardo Conduru, em Icoaraci.

O Águia de Marabá, derrotou o Itupiranga, por 4 a 1, no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, mas a goleada não foi suficiente para ficar com a vaga.

Após o desfecho das quartas-de-final, já com as 4 equipes classificadas, a diretora de Futebol Feminino da Federação Paraense de Futebol (FPF), Isabel Luna, informou que os confrontos da semifinal já estão definidos – Itupiranga enfrenta o Paysandu, com o Remo encarando o Pinheirense. As datas, horários e locais das partidas, porém, ainda não estão definidos.

“Primeiro, precisamos ver a disponibilidade de locais. Só depois que tivermos essa questão sacramentada é que vamos poder definir os demais detalhes da próxima fase”, justificou a dirigente, que preferiu não arriscar se os jogos serão realizados no meio ou no final desta semana.

“Não dá para dizer sem antes ter a certeza dos locais”, justificou Luna.

Com a vitória sobre a Esmac, o Clube do Remo se manteve como único time com 100% de aproveitamento no campeonato. As Leoas azulinas agora contabilizam um total de 9 partidas sem nenhum empate sequer.

Em termos de artilharia, a equipe do técnico Mercy Nunes conta com 46 gols, só perdendo para o Pinheirense, que marcou 58 gols na competição. As azulinas somam 27 pontos, 3 a mais que o Pinheirense, 10 a frente do Paysandu e 21 em relação ao Itupiranga, que fez apenas 2 partidas na competição, 7 a menos que os demais classificados à semifinal do campeonato.

O número menor de jogos se deve ao fato de alguns clubes terem desistido em cima da hora de disputar o Estadual, deixando o Grupo C com apenas 2 clubes, no caso o próprio Itupiranga e o Águia de Marabá, que foram automaticamente classificados às quartas-de-final.

Diário do Pará, 22/11/2022