Fábio Bentes
Fábio Bentes

A situação do Parazão 2022 pode mudar a forma como o Remo terá que encarar o início da Série C do Brasileirão e também a estreia na Copa do Brasil. O presidente Fábio Bentes afirmou que a paralisação do Estadual irá implicar em mudanças no planejamento azulino, além dos prejuízos causados por essa pausa não só ao Leão, como também aos outros clubes.

Bentes acredita que será muito difícil ter uma resposta rápida para essa situação do retorno do Parazão e teme iniciar a disputa da Série C ainda jogando a competição estadual, o que seria complicado para o planejamento do clube.

“Já tivemos problemas de ter perdido 2 datas por conta do adiamento da rodada. Com essa decisão do TJD-PA, mais 2 ou 3 datas se perdem por conta da Copa do Brasil. Teríamos menos 5 datas do que estava previsto inicialmente. Caso aperte e o campeonato volte no outro fim de semana, com jogos quarta-feira e domingo, daria para terminar em até o dia 02/04, mas ficaria complicado, com a final no meio de semana. A final precisa ser valorizada, com jogos no domingo”, disse.

Fábio Bentes iniciou uma conversa com pessoas ligadas aos outros clubes, para tentar mostrar os prejuízos da paralisação. O presidente remista explicou a situação de algumas equipes que já estariam fora da competição, mas terão que pagar os dias trabalhados pelo adiamento da última rodada.

“Temos que articular, já iniciei as conversas com algumas pessoas e ir para cima. Existe uma situação de se virar mais um mês para alguns clubes, o recurso que é arrecadado não é o suficiente para honrar os compromissos. O adiamento da última rodada fez com que entrasse no mês de março para 4 clubes que já não estariam no campeonato e é preciso pagar os jogadores que trabalharam neste período. O receio é que isso se torne uma ‘bola de neve’ e que o Parazão não termine dentro do período e entre no Campeonato Brasileiro. Seria terrível, jogando com um time na Série C no domingo e com outro na quarta-feira, pelo Parazão. É preciso ter bom senso para uma solução célere e objetiva para que o campeonato possa ocorrer”, falou.

O Liberal.com, 09/03/2022

4 COMENTÁRIOS

  1. O Remo não devia levar a sério o parazinho, torneiozinho de nanicos, deficitário e manipulado pela máfia mucurenta.

    Por sua grandeza, o Remo deveria focar mais forte no Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil que são campeonatos valiosos de verdade para o clube, além da Copa Verde pela premiação.

    Chega de torneio nanico, eu quero ver o meu querido Clube do Remo entre os grandes e jogando pelo menos uma sul-americana.

  2. que planejamento mano o remo foi que contratou os piores jogadores não tem introzamento time fraco tecnico tbm ainda ta reclamando era pra ta atraz de jogadores bons e não ta se lamentando quero ve se apanha nas primeiras rodadas ai vão atraz de jogador e tecnico

  3. É simples meu presidente! É só jogar o Campeonato Paraense com um time B, dando rítimo ao que não são titulares. Com esse time que o Remo planejou, vai ser difícil conseguir alguma coisa. Pelo menos, vocês terão mais desculpas se não forem tanto felizes. O torcedor que mesmo Série C. A parte financeira, é só convocar a torcida vai ajudar em qualquer projeto seu. Agora, ela precisa voltar a acreditar em você.

Comments are closed.