Fábio Bentes e Marcelo Cabo
Fábio Bentes e Marcelo Cabo

O processo de retomada que o Remo tenta estruturar para 2023 teve um importante ponto de impacto nesta semana. Depois de dias de uma aparente paralisia, a diretoria do clube começou a agir e anunciou o novo executivo de futebol – Thiago Gasparino.

Logo em seguida, soltou as 2 primeiras contratações para a próxima temporada – os volantes Anderson Uchôa e Richard Franco, ex-Náutico (PE).

É incerto dizer – como tudo em futebol – que os planos estão ajustados e prontos a dar certo, mas é inegável que um começo consistente é a base de tudo.

A escolha do executivo contemplou o perfil buscado pelo clube para a função, com maior participação do profissional e envolvimento com os projetos internos, não apenas a contratação de atletas.

Ao mesmo tempo, concilia estilos, pois Gasparino tem a ver com a forma de trabalho do técnico Marcelo Cabo. É certo que ambos têm muito a contribuir para o estabelecimento de um novo sistema dentro do futebol do Remo, com ênfase na busca de qualidade e no aproveitamento de valores formados pelo próprio clube.

É uma tentativa pensada a partir dos muitos erros cometidos na Série B, em 2021, e neste ano, ao longo da campanha na Série C.

Quase sempre atrelada a uma política confusa e errática de contratações, a gestão do futebol tornou-se o calcanhar-de-aquiles da atual administração. Mesmo com índices altíssimos de aproveitamento junto ao torcedor pelo trabalho fora de campo, o Remo de Fábio Bentes ficou a dever quanto a êxitos e metas no futebol profissional.

Um sinal de que essa situação foi bem observada veio da decisão de mudar por completo a estrutura do futebol logo após a eliminação na Série C.

Um golpe de sorte, incomum no futebol brasileiro atual, propiciou a contratação de um técnico de renome na Série B para comandar o time. Marcelo Cabelo abraçou a causa, iniciou trabalhos e agora vai se juntar ao executivo Thiago Gasparino para fechar a montagem do elenco para 2023.

Blog do Gerson Nogueira, 13/11/2022

8 COMENTÁRIOS

  1. Bentes faz um contato com o Eduardo pra disputar esse último título de parazao pelo clube para pendura as chuteiras e ao final do parazao se Deus quiser levantando o título ele passa a camisa 10 para o companheiro que vai assumir ela no brasileiro da série C mais que seja um jogador de nível e qualidade que venha assumir

  2. Mais uma viúva do Eduardo Ramos.
    O cara colocou o Remo não sei quantas vezes na justiça e vcs querem jogo de despedida.
    O Remo tem é que pensar para frente.
    Agora é outro patamar.

  3. Agora é esperar no bom trabalho do Thiago Gasparino na formação do plantel e do Marcelo Cabo no treinamento dos mesmos para formação de um time forte e competitivo para brigar pelo acesso.

    Rapaz, olhando a foto dessa reportagem, a imensa pança do Fábio Bentes deve ser maniçoba e açaí com farinha.

  4. Sou remista decoração mais o remo tem que se fuder.pos quanto Fábio Bentes ou Marcelo Cabo tão levando pra contratar Diego Ivo.pra se recuperar em Belém velho 33 anos e muita sacanagem amadorismo fico mais indignado é que a torcida lota o estádio pra eles roubar

      • Mano Remo100%, mensagens como essa desse Maurício é típica de quem se presta a serviço da oposição da gestão atual muito incomodados com as conquistas para o clube do Fábio Bentes como organização fortalecida. São mensagens de falsos remistas ou mucurentos disfarçados que querem de volta sanguessugas tipo Magnata e Pirão que deixaram o Remo praticamente falido.

  5. Acredito que os erros do passado(21 e 22)serviram de lição para nosso esforçado e dedicado Presidente,e acredito que este 2023 será sim o NOSSO ANO!!!!!!

Comments are closed.