Baenão
Baenão

Como de praxe, a péssima campanha do Remo na Série C, segunda decepção a que a torcida azulina foi submetida em pouco mais de um ano, atiçou a fúria oposicionista no clube.

O clima de paz que perdurava desde a reeleição do presidente Fábio Bentes foi quebrado pelas duras críticas postadas na internet por representantes da oposição.

É compreensível que a torcida – que inclui sócios, beneméritos e conselheiros – esteja irritada desde a eliminação do time, no sábado (13/08). Afinal, o Remo tinha a obrigação de se classificar para a segunda fase do campeonato.

Além do alto investimento em contratações, o time era um dos favoritos a brigar pelo acesso, mas ficou só na vontade.

Erros graves foram cometidos, faltou planejamento adequado para formatar um elenco realmente qualificado e a troca de técnicos foi contraproducente. Nada que já não tivesse acontecido antes.

No ano passado, na campanha da Série B, os mesmos erros foram responsáveis pelo rebaixamento azulino. Por isso mesmo, as críticas são inteiramente justificadas.

Todos têm o direito de protestar e apontar as muitas falhas cometidas. A alguns, porém, falta o devido respaldo para atirar pedras a esta altura. É preciso recordar dirigentes que deixaram o clube à beira da falência nas últimas décadas, com gestões perdulárias e irresponsáveis, incluindo um notório ex-presidente que tentou de todas as formas vender o Baenão.

A gestão de Fábio Bentes merece críticas pela condução do futebol, muito abaixo do esperado nos 2 últimos campeonatos nacionais, mas administrativamente tem muitos méritos. Alguns deles: tirou as finanças do vermelho, pagou as dívidas mais robustas, reconstruiu o Baenão que havia sido sucateado por outra gestão e adquiriu o Centro de Treinamento.

Blog do Gerson Nogueira, 17/08/2022

26 COMENTÁRIOS

  1. Perfeita a análise do Gerson Nogueira.

    Os parasitas que acabaram com o Remo tipo os pilantras Magnata, Pirão, Klautau, etc, e hoje se dizem oposição, certamente já devem estar esquematizado um golpe para derrubar o Fábio Bentes e novamente se apoderarem do Remo para realizar as suas falcatruas, assim voltarem a dizimar o clube como no passado recente.

    Fábio Bentes tem muito crédito por ter reerguido o clube, e não será fracasso no futebol desses últimos 2 anos em campeonato brasileiro que apagará o valoroso trabalho que tem feito pelo Remo.

    Que Nossa Senhora de Nazaré proteja o querido Clube do Remo!

  2. Eu concordo com as palavras da garra azul o Fabio Bentes chegou no REMO e fez o que outros 3 presidentes ou mais não sei não fizeram pelo contrario deixaram o clube numa situação em que o patrimonio do clube chegasse a ser leiloado para pagar as dividas deixadas por esses incompetentes, e agora querem chegar e se apossar do clube novamente, socios e apaixonados pelo REMO não permitam que esses crapulas voltem a roubar o nosso clube, mesmo nós sendo rebaixado e não conseguindo o acesso o Bentes tem uma história dentro do clube, vamos dâ um voto de confiança para o presidente. ABRAÇO NAÇÃO ZUL.

  3. Vivemos ainda uma fase de transição (não esqueçamos onde estávamos há 4 anos) . O FB tem muitos méritos sim!
    Hje temos nome no mercado e podemos contratar porque somos bons pagadores e, isso não foi fácil de se conseguir, tem muito da administração do FB.
    No futebol, nos dois últimos anos, amargamos no futebol resultados medíocres, mas vamos retornar em 2023 fortes e competitivos.

  4. Uma análise justa do ocorreu nos últimos 2 anos no Remo. No setor que é o “carro chefe” – o futebol – não fomos felizes. Insucessos na escolha de dirigentes, técnicos e (principalmente) jogadores foram notórios. Sou um crítico da gestão de futebol do Fábio Bentes, mas não dá pra aceitar a mínima crítica dessa corja podre que se intitula “oposição”. São aproveitadores que deixaram o Remo à um passo da falência total (sem renda, com dívidas milionárias e descrédito no cenário nacional)…
    Resta ao atual presidente se reorganizar e planejar efetivamente o ano que vem. Lições aprendidas desses últimos anos, para não repetir o fracasso.
    Nos resta esperar por dias melhores! Bora LEÃO!

    • Bem colocada suas palavras fabio, quando vc assumiu o clube era uma sucata agora que as finanças estão arrumadas TEM MUITA GENTE DE OLHO, em termo de material humano o remo tinha um timaço mas quando esses jogadores chegam aqui pega uma torcida dessa monstruosa eles se borram e não jogam porra nenhuma, PRESIDENTE VOCÊ EO MENOS CULPADO E PARABÉNS PELA GESTÃO ESTA OTIMA!

  5. Serpentes antigas devem ser expurgados. E certo que aínda não acertaram no futebol mas tirou o time de um jejum de anos sem título, na série D e chegou a série B, e ganharmos a copa verde, esse trabalho tem que continuar, sugiro contratar um técnico moderno que desenvolva um trabalho a um prazo mais longo junto com um time que tenha uma espinha dorcal formada com jogadores da base que tenham o compromisso de crescer com o time sem empresários malandro.

  6. DEFENSORES DA ATUAL GESTÃO

    Esse texto de autoria de Gerson Nogueira não contribui em nada para um análise realista, séria, jornalística e dialética.

    Por várias razões. Primeiramente ele nivela igualmente tudo o que seria oposição.

    Esquece propositalmente ou de má fé, o que seria uma oposição de verdade. Não refletindo como um projeto de fato de oposição deve se apresentar.

    Como também esquece que a gestão Fábio Osório Bentes candidatou-se como uma oposição e foi reeleito como tal, embora, não houvesse concorrentes em outras chapas.

    Omite e segue esquecendo também que nem toda oposição por serem diferentes entre seus projetos como candidatas, tornam-as iguais. Embora estas citadas tenham sido nocivas a instituição.

    Mas, o mais pobre de reflexão, é que o texto chega também a ser capcioso, tendencioso e de apologia visível de defesa da atual gestão que outrora foi oposição.

    Ora, seu Gerson Nogueira, uma instituição centenária histórica e de massa de tamanha importância para o futebol da região norte e nordeste e do Brasil como o Clube do Remo, não pode é ser uma instituição que se torne refém de pessoas incompetentes, amadoras e irresponsáveis que antes como oposição e atualmente situação, adquira o status de intocável e insubstituível, somente em troca de “ter tirado o clube do vermelho” e estar supostamente com contas equilibradas. Aliás, este balanço financeiro, prestação de contas, tem sido público periodicamente a torcida e restante dos setores dirigentes da instituição? Portal da transparência?

    E, tampouco não é apenas uma reforma do estádio Evandro Almeida, que dará direito a uma gestão vitalícia ao “Sr.” Fábio Osório Bentes.

    Portanto, antes de qualquer análise que se proponha a trazer o tema oposição, deve-se considerar que não há somente “uma oposição” e com os mesmos “fantasmas” – pessoas – travestidos de oposição. Há oposição e oposição.

    E para um jornalista profissional de certa forma conceituado como vossa pessoa, não lhe cabe bem um texto/análise como este, pobre de espírito da verdade, também amador como a gestão que o texto defende e que mais se parece a um trabalho de jornalista iniciante ou aprendiz de redator.

  7. Quando o barco sai da rumo, a guinada, a mudança de rota não pode demorar, o que está faltando ao FB é esse pulso, ter coragem pra mudar de técnico com mais rapidez, mandar jogador cachaceiro embora, não pode protelar, enrolar, tem que ser resolutivo…

  8. Muita gente pede que o Fábio bentes saia. A questão é: quem foi o último presidente que montou um bom time, que realmente desse gosto de ver? Ou até mesmo menos que isso, qual presidente montou time que atingiu os objetivos? Acho as críticas até mesmo exageradas. Infelizmente os títulos não vieram, mas foram 2 finais de Copa verde e uma final de brasileiro. Em meus 30 anos como torcedor do remo nunca tinha chegando tanto assim.
    Mas tem que melhorar muito pro ano que vem. Pq como falei, o futebol no remo segue sendo a mesma coisa a mais de 20 anos, o avanço foi apenas administrativo.

  9. O Fábio montou um time bom, com excelentes jogadores, infelizmente não réderam o esperado , mas crédito pro Fábio tem de sobra: é só ver o Remo no momento recente: dívidas trabalhistas sendo sanadas, dívidas trabalhistas atuais e futuras, zero! , credibilidade no mercado da bola, baenão em atividade depois de anos fechados em administrações passadas, e entre outros benefícios.

  10. Nada adiantou até agora do que foi feito fora de campo , em nada , o esboço de uma evolução logo ofuscada precocemente com o rebaixamento , depois de aguardarmos por tanto tanto tempo , pacientemente ..
    e detalhe , percebam que as consequências vão além disso, esse rebaixamento trouxe de volta um gás ao nosso rival , aquela diferença que começava a acontecer o remo tratou logo de ofuscar.. trouxe de volta o ânimo que eles precisavam com a nossa queda. E agora completou com a possibilidade deles subirem.
    O momento , a chance que tínhamos o sr Fábio B , jogou no ralo

  11. Sempre falei isso Fábio Bentes tem méritos administrativos sim! Faltou méritos nas contratações! Mas já foi melhor do que muito oposicionista aí que por exemplo montou aquele time de 2017 “inesquecível “ com Léo rosa na lateral direito! Amo o remo e digo fica Nentes!

  12. Verdade. Não muito tempo atrás era comum lermos notícias sobre leilões do baenão e das sedes do Remo. Oficiais de justiça nas catraca pegando parte da renda eram comuns também. Essa oposição já provou o que sabe fazer. Magnata só em Dubai e pirão só de açaí.

  13. Torcida tem memória curta mesmo. Tem coisas q não dá pra acreditar. Se o FB é um péssimo presidente me digam quem foi um bom então?. Remo foi vice brasileiro serie C, vice CV, subiu pra serie B, campeão da CV, campeão de paraenses, comprou CT, entregou o Baenao (iluminação led), tá zerando as dívidas dos clubes, fez o NASF. Acho que era melhor antigamente mesmo quando brigávamos pra não cair para D, sem estádio e cheio de dívidas na justiça.

  14. Depois dessa corja que passou pela Administração do Remo, Fábio Bentes tem sido o melhor.Quanto ao futebol ” carro chefe” vamos comparar ao.Fortaleza passou algum tempo martelando,, e hoje ascendeu à libertadores. Precisamos sim de alguém com responsabilidade, respeito e capacidade para gerenciar no que compete ao futebol.

  15. Fala Fenômeno! Oposição é sempre importante em um processo eleitoral, não é sadio não ter o contraponto, não é bom um gestor ser aclamado por unanimidade. A oposição deve existir sempre, quer seja de boa ou má fé, ela cumpre seu papel. Dito isto, me causa angustia a possibilidade do retorno de pessoas que só fizeram mal ao nosso clube. Já confiei bastante no FB, hoje estou descrente e frustrado com o nosso futebol, cada ano um recomeço do zero, mas precisamos admitir que ele recuperou a nossa auto-estima no âmbito administrativo. Faz tempo que não somos “encarnados” por ter a energia cortada, por chegar ação trabalhista dia sim dia não, por chegar intimações de penhora de bens, entre outras. Hoje temos nosso estadio de volta (falta melhorar muito sim, principalmente conforto), temos um núcleo de saúde referência (NASP), academia própria (quantas vezes o time precisava se deslocar a Carmem Academia para realizar seus treinos?), o tão sonhado CT (essencial para que o time finalmente tenha um local próprio para treino e não dependa de favores e esperança para que finalmente seja feito um trabalho intenso na base, para que possamos colher frutos dentro e fora de campo $$$), temos um nome com credibilidade o que nos permite fazer negócios com mais facilidade.
    Enfim, o FB vem tomando decisões equivocadas no que tange ao futebol (esse ano tivemos um time muito caro e que não deu resposta, ou seja, não é só dinheiro que vai assegurar vitórias e acessos). Seria bom ele se espelhar, trocar experiências ou coisa que o valha, com times como Fortaleza e Sampaio Correa, este último vem dando aula em como formar elencos competitivos, sem medalhões, sem gastos exorbitantes, se mantendo em um campeonato muito competitivo como a série B e é nosso vizinho de muro.
    Se vier um novo opositor que mantenha e dê continuidade nessa evolução administrativa iniciada pelo FB e que corrija os erros relacionados ao futebol (porque ninguém aguenta mais mais ganhar só paraense, queremos títulos, acessos, competir de verdade!) terá o meu apoio e acredito que da grande maioria do fenômeno. Mas se a oposição for as mesmas caras que já tiveram sua chance e nada fizeram de positivo pelo clube, ao contrário, só nos trouxeram mais e mais vergonhas, então fica FB até aparecer coisa melhor. Se esses parasitas ganharem a próxima eleição, eu tô fora, parei!

    • Brilhante a tua mensagem amigo remista Antônio Baena, corroboro totalmente com vossos pensamentos no contexto dela.

  16. Também acho que e so caprichar no futebol ta faltando isso os ditos de oposicao do passado nao chegam aos pes do FBmania tem credibilidade sim e tai ja pintou a primeira oportunidade pra mudar o futebol Marcelo Fernandes e Giovani na comissao tecnica faltando nomes para a diretoria de futebol tambem com peso.

  17. A incompetência da atual diretoria em arrumar uma gerência de futebol minimamente razoável está trazendo as múmias de volta!

  18. Adquiriu um CT que praticamente não serve de nada, pq o time quase não treina lá nunca apresentou um futebol nem de nível medio, cada jogo era pior que o anterior, pede pra sair presidente de Merda

  19. Um bando de vagabundo que só sabem rouba o CLUBE DO REMO..
    Um bando de sanguessugas pragas que ficam se escorando pra encher os bolsos de dinheiro e o clube não sai disso ..
    Se eu pudesse eu enchia a cara deles de soco

  20. A melhor atitude do Fábio Bentes é renunciar muito fraco como gestor de futebol pois não entendi do riscado come na mão de técnico e executivo de futebol e o pior é querer manter no plantel com contrato vitalício o Vinicius não tem mais condições acabou o ciclo dele no clube como outros (Pingo) concordo que permaneça apenas Paulo Curuá e Ronald…

  21. Muito boa as colocações nos últimos 15 anos foi o melhor presidente que o remo teve na administração financeira. A um bom tempo não temos mais nem um oficial de justiça cobrando a gente e né. A equatorial cortando a energia e estamos estabilizado financeiramente.temos um ct o baenao voltou a ter jogos temos um ônibus a nível de seleção brasileira para transportar os jogadores. Infelizmente o time que estava no papel era bom só que não deu certo. Tínhamos jogadores bons mais não deram certo no remo. Não devemos deixar aqueles parasitas sugerem o remo novamente.

  22. Administrativamente o presidente foi perfeito, mas do lado esportivo principalmente o futebol ele demorou a tomar decisões na série B , e insistiu no erro em recontratar o bonamigo que havia sido demitido por capacidade técnico está e minha visão do que foi feito no futebol, mas o clube do remo não e so futebol o clube melhorou muito e principalmente no futsal

Comments are closed.