Remo 2×2 Paysandu (Rodrigo Pimpão, Fernandinho, Jean Patrick e Leonan)
Remo 2×2 Paysandu (Rodrigo Pimpão, Fernandinho, Jean Patrick e Leonan)

O 8º colocado da Série C (Aparecidense-GO) está com 19 pontos, que significam 49% de aproveitamento. Esse percentual corresponderia a 28 pontos no fechamento da fase classificatória, provavelmente com uso dos critérios de desempate.

As projeções iniciais, entre 27 a 30 pontos para garantia de passagem à 2ª fase, estão sendo confirmadas após as 13 primeiras rodadas do campeonato.

Faltando 6 rodadas, o Remo está com 18 pontos, na 11ª colocação, fora do G8, precisando de 9 a 12 pontos para se classificar. Na próxima rodada, os azulinos jogam fora de casa, mas vão encarar um adversário que está na “lanterna” da competição.

O Leão volta a campo neste domingo (10/07), a partir das 19h, para enfrentar o Atlético (CE), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE). O jogo é válido pela 14ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Goleadas

Atlético (CE) tomou de 4×0 do Volta Redonda (RJ), 5×0 do Paysandu e 6×0 do Mirassol (SP). O próximo adversário azulino tem 2 vitórias, 4 empates e 7 derrotas na Série C, marcando apenas 7 gols e já tendo sofrido 25.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 05/07/2022

17 COMENTÁRIOS

  1. Triste dizer,mas do jeito que as coisas vão, tenho minhas dúvidas,mas,a esperança é a última que morre!

  2. Todo ano acontece a mesma coisa. A diretoria e a imprensa ficam fazendo conta de chegada e esperando tropeços dos concorrentes.
    Meu ponto de vista e ter um time competitivo que comece o torneio jogando pra ganhar jogando pra frente. Perder faz parte do jogo e a torcida ficaria conformada se o time não fosse medroso. Jogar sério sem ser desleal como aconteceu no re x pa com o Bruno.

  3. Pô! Lá vem o Carlos Ferreira colocar pressão, mexendo com brio do adversário e fazendo um clima de já ganhou. Pô! Não tem adversário fácil. Nessa conjuntura quem está no z4 está lutando para não cair e a partir disso os jogos são de “vida ou morte” assim como para todos que mesmo estando em situação confortável, como os primeiros, ainda precisam de resultados para garantir os ditos 28 pontos. Brasil, em penúltimo empatou com o Botafogo-PB, Confiança, no z4, ganhou do Volta Redonda e saiu do Z4. O Remo tem que vencer e vai vencer, sendo torcedor positivo, mas não é jogo fácil. Se considermos pelo Chance do Gol, os clubes com mais de 60% de chance de classificação, como prováveis classificados, e os clubes com mais de 40 e menos de 60% como times qua ainda brigam pela classificação, só existem duas vagas no G8, sendo disputadas por Manaus, Ypiranga, Remo e Figueirense. São valores baseados em desempenho. Na prática tem “muita água para rolar” ainda. É continuar torcendo! Hoje Remo está com 50% de chance, verdadeiro cara-coroa na moeda. Manaus 51,3, Ypiranga 48,8 e Figueirense 43.

    • Exato Jamil, esse mucurento Carlos Ferreira só jogando veneno e pressão para os jogadores do Remo citando goleadas que o Atletico CE já levou.

      Naturalmente os clubes que estão embaixo da tabela irão brigar para não cair, portanto, não existe essa de já ganhou e de goleada, o importante agora é o grupo do Remo se fechar para vencer nos próximos 4 jogos, inerente do adversário, como se cada partida fosse uma final.

  4. Como é que o Remo consegue ser pior que:
    Ypiranga
    São José
    Botafogo pb
    Aparecidense
    Manaus
    Botafogo SP
    Mirassol

    Times sem tradição e sem torcida. O leão a essa altura com o elenco e torcida que tem já era pra estar classificado.

  5. Muitos já estão atacando o Gerson Gusmão pelos resultados aquém nessa série C, e muitos continuam culpando o Bonamigo pelos resultados aquém nessa série C, o mister saiu e o comando é outro. Mas em vez de culpar treinadores, essa galerinha devia focar no comportamento dos jogadores, pois o desempenho deles em campo é decisivo na vitória ou na derrota.

    A realidade é que um bando de jogadores do plantel atual foi contratado a peso de ouro para fazer a diferença no time, porém não tem mostrado vontade de jogar. Jogadores que, aparentemente, tem mais a intenção de enrolar e ganhar dinheiro fácil, parece até que tem vergonha de ter as suas imagens nas transmissões de jogos na série C, como se fosse demérito para suas carreiras.

    Esse ano o Remo contratou um monte de medalhões na intenção de formar um time de série B para jogar a C, mas isso foi o grande erro da diretoria do Remo, pois muitos estrelões quebra a coesão de um plantel que deveria estar fechado no propósito único em favor do clube.

    Fazendo uma comparação, o time do acesso em 2020/2021 só tinha 4 estrelões, especificamente Vinícius, Uchôa, Gedoz e Lucas Siqueira, era um plantel bem limitado até com ruindades tipo Charles, Gelson, Júlio Rusch, Tharlles, Danillo Bala, etc, porém um time limitado que jogava com sangue nos olhos e por isso foi vencedor comandado pelo Bonamigo, jogando no seu 4x3x3.

    O grupo atual tem uma verdadeira constelação com 10 estrelões, especificamente Vinícius, Éverton Sena, Uchôa, Marciel, Jean Patrick, Erick Flores, Albano, Anderson Paraíba, Pimpão e Brenner. Um timaço no papel! Mas exceto o Uchôa, os demais não estão fazendo jus a fama de jogadores diferenciáveis e muito menos aos altos salários que ganham, como se o Remo tivesse comprado gato por lebre.

    Já passou do tempo desses estrelões assumirem a responsabilidade, mostrando vontade, ganhando seu espaço por esforço em treinos e nos minutos quando entram em jogos, pois jogador comprometido e bom de verdade mostra logo suas qualidades, ganha a titularidade por protagonismo e não sai mais do time.

    O Manaus é o melhor exemplo de equipe competitiva esse ano nessa série C, não tem sequer um estrelão no plantel, mas seus jogadores tem mostrado muita união, vontade de superação e vão brigar até o final.

    Já se foram 13 rodadas da série C, e dos 6 jogos que faltam o Remo, na segurança, precisará vencer 4 para se classificar no G8, algo pouco provável porque o time atual não inspira confiança, parece um time zumbi e estrelas mortas levam a buracos negros. Triste fim!

    Como remista apaixonado eu acreditarei até os últimos segundos enquanto houver esperança, torço muito que esse cenário mude e, quem sabe, já nas próximas 4 rodadas o Remo, em uma arrancada espetacular, conquiste a sua classificação. Um sonho!

  6. Totalmente possível 28 pontos: ganhar o próximo jogo e os 2 em casa e empatar mais um fora, absolutamente dentro do normal. O problema é que o Remo gosta de se complicar, vide ano passado que teve inúmeras chances de não cair e mesmo assim caiu.

    • Tem 3 jogos em casa, ABC, Ferroviário e Aparecidense. Os jogos fora Atlético- CE, Botafogo-PB e Botafogo-SP. A condição existe. No site Chance de Gol, diz que quem fizer 29 pontos possui 80% de chance de classificação, já com 30 pontos passa para 97% de chance. Então, fazendo a previsão para os 29 serão necessárias 3 vitórias e dois empates. Tendo os 30 pontos como meta, serão necessários 3 vitórias e 3 empates, então, nessa meta dos 30 será inadmissível uma derrota nos próximos 6 jogos. É torcer e muito porque pelas estatísticas é possível, sim.

      • Se são 3 em casa, mais esse contra o Atletico-CE, poxa, dá pra classificar. Time teoricamente o Remo tem.

  7. Meu amgs Remistas,independente do comentario desse fdpt e dificil acreditar nesse time q consegue perder p Altos dentro de cz e nao ter vergonha na cara.Tudo acontece com o Remo de inacreditavel esse do Vinicios falhar 2 vzs contra a mucura foi dmais,na soma 5 pontos perdidos dentro d cz.Como acreditar em jogadores medilcres e sem garra

  8. O desespero me parece que tomando conta de todos porr, calma….
    A mucura está adorando isso, eles estão se comportando de um aparente clube organizado , superior, usando o clube do remo como um clube pequeno, inferior, desorganizado, dentro e fora de campo sem estrutura no nosso estádio, vejam o ponto a que chegamos , vejam o que o rebaixamento do clube do remo ocasionou, tudo o que eles queriam , o ânimo que eles queriam para se igualarem e toda aquela soberba voltar.

  9. O calculo é simples basta vencer o próximo duelo que o Leão entra no G8 depois nas cinco rodadas restantes basta manter a pegada para permanecer no G8, acontece que não podemos subestimar nenhum adversário e a união e humildade entre os nossos craques é fundamental para que o técnico Gusmão possa fazer a rotatividade que cada duelo exigirá.

    • Para entrar no G8 na próxima rodada o Remo tem que vencer ou vencer jogo e depende dos resultados de Manaus, Aparecidense e Ypiranga que jogam fora pelo menos não vencerem pois empate ajuda. O Figueirense joga em casa contra o Campinense e é favorito, mas se não vencer melhora.

  10. O Remo tem que focar o top 4 para poder passar de fase tranquilo, nada de focar em quantos pontos podemos fazer para poder passar. ja foi demostrado que o campeonato ta dificil. agora é vencer e vencer.

Comments are closed.