Fabinho
Fabinho

O Clube do Remo tem cerca de um mês para ajustar o time que vai entrar em campo na estreia do Campeonato Paraense de 2023 atrás do bicampeonato.

Dos 26 jogadores que participaram dos primeiros trabalhos com bola, 8 são atacantes, revelando um interesse em tanto no quesito ofensivo. Um dos novos contratados para concorrer ao posto de “homem-gol” é o atacante Fabinho, que chegou ao Baenão após uma passagem pelo futebol do Centro-Oeste.

“Minha história começa em Brasília (DF), onde nasci e cresci. Atuei em alguns clubes de lá. Tenho um estilo de jogo próprio, que é mais centralizado, mas também consigo atuar pelas laterais do gramado, se for preciso”, disse.

A vinda para Belém trouxe ao atleta a possibilidade de conhecer novos companheiros de grupo. Segundo ele, será uma experiência nova trabalhar na capital paraense, com jogadores e membros da comissão técnica até então desconhecidos.

“Nunca trabalhei com o Marcelo (Cabo, técnico), mas já o conhecia. O grupo sabe da importância desse treinador para o clube e para nós. Que ele possa acrescentar o que a gente precisa. Conheço o Pablo (Roberto, volante), já jogamos juntos ali por Brasília (DF). Sem falar que aqui é uma mudança de clima constante, mas a gente vai se adaptando bem a isso”, revela.

Sobre as festas de fim de ano, o atacante diz que vai “passar batido”, totalmente focado na estreia do Parazão, que acontece no dia 21/01, contra o Independente, no Baenão.

“Não vou viajar. O grupo sabe das responsabilidades que tem que ter. O grupo tem que estar preparado para voltar na segunda-feira, né? Estamos focando principalmente na parte física, mas também nos treinos com bola. Acho que o grupo se adapta bem ao trabalho, tanto do professor Tiago (Malsert, preparador físico) quanto do professor Marcelo (Cabo), que complementam os trabalhos”, finalizou.

Na temporada de 2022, Fabinho esteve no São Bento (SP), onde disputou 10 jogos no Paulistão, mas não marcou gols. Também passou pelo Juventus de Jaraguá (SP), na Série D do Brasileirão, marcando 3 gols em 9 partidas. Antes do fim da temporada, o atacante defendeu o Inter de Santa Maria (RS) na Copa FGF, anotando 1 gol em 5 jogos.

O Liberal.com, 23/12/2022