Muriqui
Muriqui

De todos os jogadores contratados pelo Remo para a temporada 2023 e provavelmente entre os atletas trazidos por outros clubes, nenhum possui mais destaque no futebol brasileiro que Luiz Guilherme da Conceição Silva, ou melhor, Muriqui, atleta que consolidou seu apelido no esporte, atuando pelo Vasco (RJ), Vitória (BA), Avaí (SC) e Atlético (MG), para ficar apenas nestes clubes.

Apesar do diferencial em relação aos seus novos companheiros no Leão, pelo qual fará a sua estreia no ano que vem, o atacante de 36 anos se colocou em igualdade com todos os demais jogadores.

Questionado se seria a estrela do elenco remista, o jogador, que começou a carreira no Madureira (RJ), descartou o diferencial.

“Sei que é uma responsabilidade grande que carrego, mas nosso elenco é muito qualificado”, afirmou.

“Sei que a minha responsabilidade é grande, mas não encaro dessa forma, não”, prosseguiu Muriqui.

O atacante, que esteve no futebol da China por 5 temporadas (2017 a 2021), defendendo 4 clubes, revelou o que o levou a tomar a decisão de vir para a região Norte, algo novo em sua carreira.

“O que me motivou a vir para o Clube do Remo foi a possibilidade do acesso. Recebi outras ofertas de Série B, mas nenhuma delas conseguiu mexer comigo como a proposta do Remo, em termos de visibilidade, em termos de conquistas esportivas. Acho o Remo um clube único”, assegurou.

“Tem a força da torcida. Poder jogar para a massa, para uma torcida tão grande e a possibilidade de acesso me motivaram muito. Por isso estou aqui”, apontou o candidato a camisa 9 azulino, que também revelou a maneira como gosta de atuar.

“Nos meus últimos 5 anos atuando na Ásia, mais especificamente na China, joguei como 10 e como 9. Foram as funções que mais fiz. No ano passado, comecei como 9, um segundo atacante. Ao longo do Campeonato Brasileiro (jogando pelo Avaí-SC), joguei como extrema”, iniciou.

“Se tiver de escolher uma função, prefiro a de número 10 ou a de número 9. São as funções nas quais me sinto mais à vontade”, finalizou o jogador, que no início de sua trajetória no futebol esteve junto com o treinador Marcelo Cabo.

“Ele foi meu treinador na base do Madureira (RJ)”, revelou Muriqui.

Diário do Pará, 29/12/2022

3 COMENTÁRIOS

  1. K bom Muriqui seja bem vindo, faça junto com todos do elenco do nosso clube do Remo um grande ano e muitas conquistas e no final acesso a seria b.

  2. Espero que o presidente e a diretoria do Remo tenha aprendido a lição e parar de endeusar os atletas e cobrar entrega, disposição e suor sempre,com salários em dia o patrão pode cobrar rendimento do funcionário no seu horário de trabalho, é preciso ser profissional ao extremo para obter bons resultados pois a disputa é muito acirrada com os outros clubes.

Comments are closed.