Ricardinho e Pepê
Ricardinho e Pepê

O Remo Sub-20 encara o Real Ariquemes (RO) nesta segunda-feira (10/10), às 20h, no Baenão, valendo pela partida de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil da categoria. No primeiro jogo, em Rondônia, houve empate em 1 a 1.

Os azulinos tentam avançar à 3ª fase e esperam contar com o apoio da torcida, convocada pela diretoria e atraída por bônus ao custo de R$ 10. Será uma oportunidade para o torcedor ver de perto jogadores que têm sido elogiados e citados como joias da base azulina.

Parte da equipe é bem conhecida pelas boas atuações no Campeonato Paraense. Coisa incomum nas categorias de base, a torcida sabe que o time conta com Juan, Jonilson, Davi, Henrique, Solano, Felipinho, Kanu, Tiago Mafra, Ricardinho, PP e outros atletas.

Esse conhecimento resulta do bom desempenho e do esmero que o Remo dedica aos seus times de juniores, mas nem sempre esse esmero da gestão do clube resulta em efeito prático.

Todos os anos, as divisões de base entregam pelo menos 8 jogadores em condição de aproveitamento no elenco profissional. Os garotos ascendem, mas poucas vezes são aproveitados.

Pelo contrário, recentemente, o meia Tiago Miranda e o atacante Wallace foram liberados por decisão de um executivo de futebol e anuência do técnico Paulo Bonamigo, algo que conflita com a filosofia de valorizar a prata da casa.

Até mesmo um jogador de grande utilidade, como o atacante Ronald, foi tratado com menosprezo em muitos momentos, desde a temporada passada.

Os garotos que disputam a Copa do Brasil serão os mesmos que irão representar o Leão na Copa São Paulo de Juniores, em janeiro de 2023. Todos têm condições de fazer boa figura, aproveitando a visibilidade e o intercâmbio que as competições oferecem.

É fundamental que o time azulino avance e obtenha bons resultados, mas é mais importante ainda que os jovens não sejam esquecidos pelo caminho.

Blog do Gerson Nogueira, 10/10/2022

4 COMENTÁRIOS

  1. Creio que tínhamos uma boa solução pra formação do meio de campo no time montado no ano passado. Thiago Miranda, Wallace Warley e Lailson jamais deveriam ser dispensados e sim brigados. Esses executivos só pensam em se locupletar com atletas trazidos de fora. Desconfio desse tipo de ação acho que a diretoria tem que opinar nessas decisões

  2. Concordo, tanto sacrifício pra nada, remo amarga desclassificação, e nenhum jogador da base foi aproveitado. Técnico é empregado, não é dono do time. Da safra passada perdemos o Rodrigo, ótimo jogador. O Sr. Josué Teixeira achava que não era; dispensar Wallace e ficar com o Paraíba, que bela escolha.

Comments are closed.