Remo 4×0 Seleção de Canaã dos Carajás (Ronald)
Remo 4×0 Seleção de Canaã dos Carajás (Ronald)

Na tarde deste domingo (16/01), o Remo goleou a Seleção de Canaã dos Carajás por 4 a 0. A partida, disputada no interior do Estado, serviu como o primeiro teste da equipe azulina antes da estreia no Campeonato Paraense 2022, marcada para o dia 27/01, contra o Amazônia Independente, no Baenão.

Na primeira etapa, o Remo entrou em campo com Vinícius; Ricardo Luz, Daniel Felipe, Marlon e Paulo Henrique; Paulinho Curuá, Pingo e Erick Flores; Ronald, Welthon e Luan.

Logo aos 4 minutos, o Leão chegou ao primeiro gol. Após boa troca de passes pelo meio, Erick Flores encontrou Welthon na entrada da área. O centroavante dominou, girou sobre a marcação e tocou na saída do goleiro.

Sem ser ameaçado pelo adversário, o Remo seguiu tendo o controle da partida. Aos 18 minutos, saiu o segundo gol. Após cruzamento da esquerda, o volante Amaral foi tentar cortar e acabou cabeceando contra o próprio gol.

Ainda no primeiro tempo, o atacante Welthon desperdiçou duas boas oportunidades de ampliar o marcador. Na segunda, Luan e Ricardo Luz fizeram boa jogada pela direita e a bola chegou limpa para Welthon. Dentro da área, ele teve a possibilidade de só tirar do goleiro, mas acabou chutando com força e isolando a bola pelo alto.

Na volta do intervalo, o técnico Paulo Bonamigo rodou o elenco azulino. Kevem entrou na vaga de Daniel Felipe na zaga; Lailson foi improvisado na lateral-esquerda, na vaga de Paulo Henrique; Anderson Uchôa e Felipe Gedoz entraram nos lugares de Paulinho Curuá e Pingo; e no ataque, Bruno Alves e Veraldo entraram nas vagas de Luan e Welthon.

Apesar das muitas trocas, o Remo seguiu com o domínio do jogo. Aos 11 minutos, após 3 boas chegadas ao ataque, Erick Flores ampliou o placar. Depois de uma trocas de passes envolvendo Ronald, Felipe Gedoz e Ricardo Luz, Erick Flores recebeu na grande área e tocou na saída do goleiro, fazendo 3 a 0.

Ainda visando rodar o elenco, o treinador azulino colocou em campo o goleiro Yago Darub, o lateral-direito Rony, o volante Marco Antônio e os atacantes Ronald e Tiago Mafra. Nos minutos finais, o Remo chegou ao 4º gol. De pênalti, Bruno Alves definiu a goleada azulina.

Na próxima quinta-feira (20/01), o Remo vai enfrentar a Seleção de Parauapebas, no último amistoso antes da estreia no Parazão. A partida vai acontecer no estádio Rosenão, em Parauapebas, a partir das 16h.

Roma News, 16/01/2022

1 COMENTÁRIO

  1. Rony, você tem um grande potencial, mas, tem que deixar de ser fominha, jogue coletivamente. Não queira ser o homem gol, isto é coisa antiga, se desapegue.

Comments are closed.