Jogadores do elenco profissional para a temporada 2023 foram apresentados no Baenão
Jogadores do elenco profissional para a temporada 2023 foram apresentados no Baenão

No intervalo do jogo em que o Remo conquistou o título do Parazão Feminino, o clube apresentou a equipe masculina para a temporada 2023. A exibição teve a presença de todos os 31 jogadores do elenco azulino confirmados para o próximo ano, além do técnico Marcelo Cabo.

A diretoria azulina realizou 9 contratações até o momento, além de ter deixado uma base do time que atuou nesta temporada. Nomes como o goleiro Vinícius, o lateral-esquerdo Leonan, o zagueiro Wendel Lomar, os volantes Anderson Uchôa e o meia Soares, são atletas que continuam no Baenão.

No total, o Remo conta 12 jogadores remanescentes. Ou seja, quase 40% do grupo azulino é formado por jogadores que participaram da campanha da Série C do Brasileirão em 2022, em que a equipe não conseguiu avançar para a fase quadrangular de acesso. Ou seja, uma série de atletas que buscam dar a volta por cima no Leão.

O elenco conta ainda com 5 atletas que subiram das categorias de base – o goleiro Ruan, o volante Henrique, e os atacantes Henrique, Pedro Sena e Tiago Mafra. Mesmo sendo integrados ao grupo principal, os jovens devem se ausentar durante a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa em janeiro.

Vale lembrar, o Remo é o atual campeão do Parazão. A equipe azulina inicia a defesa do título estadual no dia 21/01, contra o Independente. A Federação Paraense de Futebol (FPF) ainda divulgará o horário e o local da partida, que tem mando do Leão.

Veja o elenco do Remo para 2023:

Goleiros – Vinícius, Zé Carlos, Victor Lube e Ruan*

Laterais – Rony, Leonan, Lucas Mendes, Raí Lopes e Luizinho*

Zagueiros – Diego Ivo, Wendel Lomar, Ícaro, Diego Guerra e Jonilson*

Volantes – Pingo, Paulinho Curuá, Richard Franco, Anderson Uchôa, Pablo Roberto, Henrique* e Renan Tiago*

Meias – Rodriguinho e Soares

Atacantes – Ronald, Jean Silva, Fabinho, Muriqui, Diego Tavares, Pedro Sena*, Tiago Mafra* e Ricardinho*

* Jogadores da base

O Liberal.com, 20/12/2022

3 COMENTÁRIOS

  1. Plantel muito bom para o início da temporada,lógico que precisará de contratações pontuais no decorrer das competições!

  2. Acho que precisa vir mais um meia. Soares mostrou ser boa opção e é uma promessa pelo que se viu no pouco que jogou pelo Remo, mas precisa ter mais um, do tipo que chame a responsabilidade do jogo para si, como foi ER, na sua melhor fase no Remo, não nas últimas que passou, claro. Tem que ter aquele jogador que possa se esperar dele nos jogos difíceis. Na melhor fase, reitero, ER entrava em campo em jogos decisivos e muitos torcedores imagino que pensavam, pois eu pensava, “é esse o cara que vai ganhar o jogo”. Gedoz, também despertou esse sentimento. Acho que esse elenco ainda precisa de um jogador desse nível. Minha opinião!

  3. Concordo plenamente Jamil com você esse elenco não é ruim , mais vai precisar sim de mais um bom camisas 10 só Rodriguinho e o Soares tá pouco. Mais vamos esperar e confiar!

Comments are closed.