Agnaldo e Fábio Bentes
Agnaldo e Fábio Bentes

O Remo apresentou nesta quinta-feira (15/12), no estádio Baenão, em Belém, seu novo coordenador técnico, Agnaldo de Jesus.

Sobre o retorno à comissão técnica do Leão, “Seu Boneco” disse que aceitou o convite logo no primeiro contato da diretoria e afirmou que tem um “compromisso histórico” com o clube.

“Foi tudo muito rápido. Falamos em valores e o Fábio (Bentes, presidente) me disse: ‘Posso te oferecer tanto’. Na hora, disse que estava dentro. Sempre fui muito prático com as minhas coisas e me coloquei inteiramente à disposição do clube. Nosso objetivo aqui é crescer ainda mais, colocando como guia uma verdade: ninguém é maior que o Clube do Remo”, disse.

O Remo entra na temporada de 2023 em uma espécie de “litígio” com a torcida. Após o título paraense e contratações de peso no final do Estadual, o Leão foi eliminado ainda na primeira fase da Série C. A opinião da arquibancada parecia unânime após o revés precoce – faltava comprometimento dos jogadores com o clube.

Agnaldo prometeu estabelecer uma “linha dura” dentro do Baenão. De acordo com ele, um dos objetivos da nova coordenação técnica será verificar, ainda nos vestiários, indícios de descomprometimento com o clube. Segundo o ídolo remista, todos esses casos serão imediatamente repassados à comissão técnica.

“Estou à disposição do (técnico Marcelo) Cabo. Caso ele me solicite uma informação, vou passar. A única coisa inegociável aqui é jogador que não esteja compromissado. Só fica aqui quem tiver compromisso com o Remo. Encaro essa tarefa com muita tranquilidade. Gerir pessoas é algo que me faz bem e sei fazer. Muitos atletas, inclusive, já me procuraram para falar comigo. Estou aqui para apaziguar o ambiente”, contou.

A pré-temporada azulina para a temporada 2023 já começou. Desde segunda-feira (12/12), o elenco iniciou avaliações físicas e médicas com a comissão técnica. O primeiro treino com bola está marcado para ocorrer na sexta-feira (16/12), no Baenão.

Apesar disso, o Leão só deverá entrar em campo para uma partida oficial no dia 21/01, pela rodada de abertura do Campeonato Paraense de 2023.

O Liberal.com, 15/12/2022

6 COMENTÁRIOS

  1. Pois é, não demorou muito, começou as perigrinações para ungimentos e bençãos. Caminhos invertidos, é o velho ditado sendo aplicado, quem está comigo está dentro quem não está, fica de fora, o afilhado aprendeu bem com o padrinho. Eita Remo, é um remo. Sartando fora.

  2. Ainda não entendi a função coordenador técnico, te mais gente para ser “cartola” do que jogador. daqui a pouco o Remo tem um elenco de 30 jogadores e um elenco “paralelo” de 30 cartolas.

Comments are closed.