João Nasser Neto, o Netão
João Nasser Neto, o Netão

João Neto Nasser, o Netão, ainda não sabe se vai seguir no Remo em 2023. Retornando ao Baenão após comandar o Santa Rosa na Série B do Parazão deste ano, o auxiliar-técnico tem reunião marcada para esta semana com o presidente Fábio Bentes para definir se fica ou não no clube.

Aos 43 anos, Netão tem uma longa história no Remo. De início no futsal azulino, ele chegou aos gramados, de forma efetiva, em 2018, quando foi auxiliar. Naquele ano, ele acabou assumindo o time na reta final da Série C do Brasileirão, com a missão de evitar o rebaixamento quase certo. Em 4 jogos, ele conquistou 2 vitórias e manteve o Leão na Série C.

No ano seguinte, Netão foi o responsável por montar e comandar o time no Campeonato Paraense. Na época, o atual presidente do clube, Fábio Bentes, estava iniciando seu primeiro ano de mandato.

Porém, após 6 rodadas no Campeonato Paraense, ele acabou deixando o cargo e Márcio Fernandes foi contratado. Foi quando Netão virou coordenador técnico.

Neste ano, ele comandou o Remo em 3 jogos, em momentos em que o clube vivia um momento de troca de treinadores. Agora, com a chegada de Fábio Cortez para o cargo de auxiliar-técnico permanente, Netão deve mudar de função ou deixar o clube nos próximos dias.

Roma News, 13/12/2022

5 COMENTÁRIOS

  1. Muitos elogiam esse profissional. Eu, na minha opinião, não acho que seja treinador para o profissional do Remo. A impressão que tenho, de fora, como torcedor, é que como treinador é muito, à beira do campo, por exemplo, “entra mudo e sai calado, isto é, não comanda e não instrui o time. Como auxiliar, a impressão é que não interage com o Treinador, sequer fica ao lado à beira do gramado, para auxiliar ou dar opinião sobre situações do jog. Portanto, talvez seja o profissional para as divisões de base e somente isso, na minha opinião.

Comments are closed.