Paysandu 0×3 Remo (Lora Soure e Musa) (futebol feminino)
Paysandu 0×3 Remo (Lora Soure e Musa) (futebol feminino)

Após a Federação Paraense de Futebol (FPF) definir a tabela detalhada das semifinais do Campeonato Paraense de Futebol Feminino, Clube do Remo, Paysandu, Pinheirense e Itupiranga começam a disputar os confrontos que valem as vagas na decisão estadual, onde as azulinas são as atuais bicampeãs do campeonato.

A penúltima etapa da competição será iniciada à partir deste domingo (27/11) com o confronto entre Paysandu e Itupiranga, na Curuzu. O outro confronto, evolvendo Remo e Pinheirense, será realizado na terça-feira (29/11), no estádio Abelardo Conduru, em Icoaraci. Ambos os jogos começam às 15h.

Com relação aos duelos de volta, eles serão realizados no sábado (03/12), no estádio Jaime Pimentel, às 19h, situado no município de Itupiranga, região sudeste do Pará; e também no CT do Remo, no distrito de Outeiro, às 09h30, quando serão conhecidos os finalistas do Parazão Feminino.

As Leoas Azulinas são a sensação da disputa, com 100% de aproveitamento, somando 30 pontos, com 10 vitórias em 10 jogos. O time é apontado como favorito para a conquista do título. A equipe campeã garante vaga na Série A3 do Brasileirão.

Dos clubes envolvidos na semifinal do Parazão Feminino deste ano, Pinheirense e Remo já festejaram títulos da competição, com 2 e 3 conquistas, respectivamente. Aliás, o Leão e o atual bicampeão do campeonato. O Paysandu nunca foi campeão, assim como o Itupiranga, que também é o único time que representa o interior do Estado.

A equipe da Esmac, já eliminada da disputa, divide com o Independente de Tucuruí, o recorde de campeonatos, com 6 troféus para cada. O time de Ananindeua esteve esse ano na Série A1, a elite do Brasileirão, mas acabou sendo rebaixada, encerrando sua participação na 14ª colocação, na frente apenas do Red Bull (SP) e Cresspom (DF).

Diário Online, 27/11/2022