Fábio Bentes
Fábio Bentes

Com o futebol profissional “fechado para balanço” e reformulação no elenco já de olho na temporada 2023, o Clube do Remo sabe que sem estar presente na 2ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro e por ter abdicado de sua vaga na Copa Verde que ainda será disputada na temporada de 2022, os recursos financeiros acabam diminuindo de forma considerável.

Embora esteja oficialmente sem calendário até o fim do ano, o Departamento de Futebol azulino já iniciou o processo de planejamento visando a formação do novo elenco para as futuras competições que irá disputar.

Em meio a isso, o presidente Fábio Bentes revelou em sua última entrevista coletiva, qual o processo estabelecido para deixar suas contas em dia, neste período sem arrecadação dos jogos.

“Esse processo iniciamos logo em seguida à eliminação na Série C. Garanto que daqui até o final do ano, com os recursos que temos previsto, tudo será executado dentro das nossas possibilidades. Para isso, reduzimos a quantidade de atletas. Os que estão aí, estamos negociando uma redução salarial para se adequar ao momento sem jogos. Em paralelo a isso, reduzimos nosso quadro de funcionários”, disse.

Para manter os recursos em dia, além de ter realizado um total de 17 rescisões contratuais entre os atletas que atuaram na Série C do Campeonato Brasileiro, Fábio Bentes relatou que também foi necessário realizar um “corte na carne”, com relação ao quadro de funcionários, para terminar 2022 sem ter grandes problemas financeiros.

“Houve uma série de decisões que precisaram ser feitas. Lógico que isso é uma coisa que nenhum gestor gosta de fazer, mas é necessário. Tivemos rescisões que precisaram ser feitas de profissionais do quadro funcional e conseguimos adequar nossa despesa física mensal com o que vamos arrecadar até o final do ano. Devemos passar até o final de 2022 sem nenhum susto ou problema”, falou.

A próxima partida que o Clube do Remo irá disputar no futebol profissional será somente em sua estreia pelo Campeonato Paraense, em janeiro do ano que vem. Até lá, serão 3 meses de ausência dos gramados.

De acordo com o mandatário azulino, a entrada na Copa Verde neste momento, além de gerar possíveis problemas financeiros, iria também atrapalhar o planejamento para 2023.

“Entrar na Copa Verde seria um risco muito grande de endividar o clube, pois iria gerar uma despesa financeira que não iriamos conseguir pagar. A participação na Copa Verde não gera nenhuma cota e não saberíamos o impacto de bilheteria para honrar 3 meses de salários. Não estamos aqui na direção do clube para fazer nenhuma irresponsabilidade de comprometer as finanças do clube e também de quebrar o planejamento da temporada de 2023, que já começou, concluiu.

Diário Online, 29/08/2022

3 COMENTÁRIOS

  1. O que endivida e traz prejuízo ao Remo é a contratação de jogador “pé de rato” a preço de craque e de técnicos de baixo nível com salários altíssimos para o pouco que produzem.

  2. Não está nada bem. O Remo pode até está “zerado” financeiramente, mas está sem plantel e sem qualquer perspectiva para o próximo ano, pois o remo com certeza será o ultimo time a se montar para o próximo ano e com esse dinamismo dessa diretoria não vai contratar bem novamente. Lá vem sofrimento, vão pedir para a torcida ir ao estádio, e continuar vendo times medíocres.

  3. Temos que ter critérios nas contratações,nosso Presidente precisa de um Diretor de Futebol experiente para trazer jogadores comprometidos com o Clube e Torcida!

Comments are closed.