Marlon
Marlon

Capitão do Remo na temporada 2022, Marlon avaliou o trabalho dos dois treinadores azulinos na temporada – Paulo Bonamigo e Gerson Gusmão.

De acordo com o zagueiro, que teve o contrato encerrado com o Leão após a eliminação na Série C, os técnicos tinham modos de trabalhar distintos e que a troca de filosofias de jogo durante uma competição é “normal” em times grandes.

“Em time grande, é normal a troca de treinador. O trabalho do Gerson era muito bom, mas infelizmente durou pouco tempo. O time não conseguiu assimilar aquilo que ele estava pedindo pelo pouco tempo para treinar. Cada um tinha seu estilo de jogo. Gerson é um cara que gosta de trabalhar muito a parte defensiva, enquanto Bonamigo é um treinador que gosta de fazer com que o time jogue para frente”, avaliou.

Paulo Bonamigo começou a temporada como técnico do Remo. No comando azulino, o treinador conquistou o Parazão e deu início a campanha remista na Série C. No entanto, foi demitido na 11ª rodada, quando a equipe azulina foi derrotada pelo Altos (PI), em casa.

Na mesma semana, Gerson Gusmão foi contratado. Depois de um bom trabalho no Botafogo (PB), o técnico gaúcho assumiu o Leão com o objetivo de devolver a equipe, que estava em 9º no campeonato, ao G8 do torneio. No entanto, o treinador acumulou apenas 2 vitórias em 8 jogos e acabou sendo eliminado da Série C na 12ª colocação.

Apesar do desempenho de Gusmão ser abaixo do esperado pela diretoria azulina, Marlon avaliou como positiva a chegada do técnico ao Baenão. Segundo ele, o elenco precisava de uma “balançada”, já que Paulo Bonamigo, na opinião do zagueiro, estava desgastado.

“É difícil falar agora, mas naquele momento o time precisava de uma balançada. Até porque o Bonamigo já estava desgastado e o time não conseguia vencer. Quando o Gerson chegou, ainda conseguimos alguns resultados bons, mas não foram suficientes”, explicou.

Sem perspectiva de calendário para esta temporada, o Remo deve voltar a campo apenas em 2023, para a disputa do Campeonato Paraense, a partir de janeiro.

O Liberal.com, 18/08/2022

10 COMENTÁRIOS

  1. KKKKKKK É DE ACHAR MUITA GRAÇA ESSE JOGADOR CONCRETO DE BRITA AVALIAR TREINADOR !!, KKKKKK DE LATERAL MORTO A ZAGUEIRO LESO…

    FACAM OUTRAS MATERIAS, POIS ESSA FOI MUITO COMICA.KKKKKKK

  2. Positiva? Onde esse imbecil tá com a cabeça, no mínimo foi a mesma merda, pouco ou quase nada esse Gusmão acrescentou e ainda por cima, continuou com Vinícius em três jogos. Foi o que acabou de uma vez com as chances do REMO.

  3. No meu entendimento o Leão está mais vivo do que podemos imaginar. em termos de presença de Público o Leão foi muito bem. A Torcida atingiu a média de 75% de lotação do Baenão. Em 2023 os duelos da C serão no Mangueirão e neste caso teremos a média em torno de 25.000 torcedores Azulino no Estádio Mangueirão e também o Leão poderá ter em média 12.000 socio torcedor adimplente, são projeções reais que podem ser trabalhadas desde que entre os novos contratados esteja um atacante de peso que tenha faro de gol pode ser um estrangeiro da América Latina que venha para fazer gols não importa que seu salário seja de R$ 100.000,00 (cem mil reais). Na verdade o Leão tem um bom Time faltou o o atacante de peso e era necessário o Vinicius em plena forma e o Leão estaria na segunda Fase da C e seria o campeão do Brasileirão da C 2022.

  4. O jogador deve ter autocrítica: já deu, não dá mais. Outrossim: trocamos de um técnico ruim, para outro pior. O Sr. Marlon nem deveria se manifestar; só foi mantido no time, pela incompetência dos técnicos.

  5. Torcida nota 1000, não abandonará o Leão; jogador e diretor passam, a torcida e o clube ficam. O Leão vai se reerguer. Tem que contratar pouco e contratar bem. Tem jogador no Pará que é jogador promissor, mas não tem nenhuma preparação como atleta. Prepare o cara adequadamente, e vê se não vai produzir legal. Sem preparação, o cara treme, a torcida se aborrece e aí manda buscar os pernas-de-paus lá fora. Jogador do Pará ganhando dez mil reais por mês, ele vai dar suor e sangue pelo time.

Comments are closed.