Remo × Águia
Remo × Águia

A última rodada da 1ª fase do Campeonato Paraense 2022, marcada para a tarde deste sábado (26/02), foi adiada. O motivo da suspensão dos jogos é por conta da maré baixa que dificultou a travessia de balsa das equipes do Amazônia e Itupiranga, que se enfrentariam no CT do Remo, localizado na Ilha de Outeiro.

O vice-presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Maurício Bororó, confirmou a suspensão das partidas e disse que a rodada será disputada na próxima semana, com todos os jogos no domingo (06/03), em horário a ser definido.

“A maré está baixa e não será possível atravessar. Comuniquei ao setor de competições e resolvemos, porque foi um problema de maré, que não será possível realizar o jogo hoje (sábado). Estamos vendo a tábua de marés para ver como fazer este jogo. A Federação decidiu cancelar este jogo”, disse.

“Não tinha condições de atravessar para Outeiro. Depois de escutar nosso Departamento Jurídico, resolvemos, por isonomia, que todos os jogos sejam no mesmo horário, como consta no regulamento. Esse é um outro ponto que será conversado sob todas as hipóteses que aconteceram. Precisamos de pelo menos 60 minutos para o diretor de competições Del Filho tomar as decisões. Estamos conversando com os presidentes dos clubes. Daqui a pouco vamos nos pronunciar sobre isso. Se mantém o jogo lá (em Outeiro) ou se consegue fazer na Curuzu”, explicou Bororó.

O adiamento da rodada aconteceu com base no regulamento de competições da FPF, que prevê que todos os jogos da última rodada aconteçam no mesmo horário, para não haver favorecimento nenhum clube. Com a suspensão da partida entre Amazônia e Itupiranga, por conta da dificuldade em atravessar para Outeiro, onde a partida seria jogada, a Federação decidiu pela suspensão total dos jogos.

Roma News, 26/02/2022

2 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de saber se o resultado desse jogo iria influenciar alguma coisa na tabela de classificação ou se eles dependiam só deles ? então remarcariam apenas esse jogo e não causaria tantos transtornos !

Comments are closed.