Fábio Bentes e Marcelo Cabo
Fábio Bentes e Marcelo Cabo

Nesta quinta-feira (27/10), o técnico Marcelo Cabo visitou as instalações do Centro de Treinamento do clube, em Outeiro, na grande Belém. O local deve abrigar a equipe azulina na pré-temporada, já que o gramado do Baenão passará por reformas visando o início do Parazão.

Ao lado do presidente Fábio Bentes, o novo comandante do Leão elogiou a estrutura do CT e afirmou que o elenco irá utilizar o local a partir de dezembro, quando será marcada a apresentação dos jogadores.

“Só certificar aquilo que já sabia e ouvia falar do Clube do Remo. Viemos conhecer o CT, uma estrutura muito boa que vamos ter, que só qualifica ainda mais o trabalho para a temporada. Quero parabenizar o presidente Fábio e todos da diretoria pela estrutura. Vamos poder usar o CT a partir de dezembro e isso é um crescimento muito grande. Estou muito satisfeito com as instalações e pronto para iniciar os trabalhos”, disse Cabo.

Nos últimos anos, o elenco profissional do Remo quase não utilizou o seu CT. Em 2021, poucos treinos ocorreram no local, ainda quando o time azulino estava na Série B e chegou a receber clubes visitantes no local, como o Operário (PR). Em 2022, um acidente envolvendo uma embarcação na ponte de Outeiro vetou a passagem de veículos e inviabilizou treinamentos da equipe, mas alguns jogos do Parazão foram disputados por lá e a base continuou treinando no local.

O presidente Fábio Bentes falou da importância em ter o CT novamente para receber a equipe profissional. Na atual temporada, os jogadores tiveram que treinar em vários campos de parceiros do clube, sendo um deles, inclusive, causando prejuízos aos goleiros, principalmente Vinícius, que sofreu com micoses.

O mandatário azulino relembrou a dificuldade em treinar fora e revelou que alguns ajustes no CT ainda serão realizados para receber o time principal.

“Hoje não dependemos de treinamentos em outros locais. Tivemos, infelizmente, nesta última temporada, a dificuldade por conta do problema da ponte, mas agora está normalizando e já podemos voltar a utilizar”, contou.

“Estamos vendo com o Marcelo (Cabo) alguns ajustes importantes para serem feitos até a apresentação do elenco, para que a gente possa receber melhor nossos atletas e ter qualidade no treinamento”, disse.

O Liberal.com, 27/10/2022

1 COMENTÁRIO

  1. O caminho para nosso clube se estruturar mais ainda e ganhando dinheiro na copa do Brasil, precisamos fazer um time forte para chegarmos à quarta ou quinta fase da competição que hj é muito lucrativa.

Comments are closed.