Marcelo Cabo orienta os jogadores antes de iniciar o treino
Marcelo Cabo orienta os jogadores antes de iniciar o treino

O técnico Marcelo Cabo chegou a Belém no último final de semana e vai permanecer na capital paraense. Após ser apresentado pela diretoria do Remo em outubro, o comandante azulino retornou já comandando treinos e passando os seus conhecimentos aos atletas, que buscam em 2023 o tão sonhado acesso à Série B.

O técnico remista falou que recebeu propostas da Série B antes de aceitar o convite do Leão e citou o que encontrou na apresentação. Cabo comentou sobre o condicionamento físico dos atletas, avaliou a primeira semana de treinos e lembrou da importância da torcida nesse processo em busca dos objetivos do clube na temporada.

Marcelo Cabo já foi procurado pelo Remo em outras oportunidades, mas o técnico contou que estava comandando outros clubes e decidiu não aceitar a proposta azulina. O comandante remista comentou sobre os motivos de ter topado trabalhar no Remo desta vez e a relação que possui com a direção do Leão, além de afirmar estar feliz em Belém.

“Foi a boa relação que tenho com a diretoria do Remo, que já haviam me procurado outras 2 vezes, mas tinha compromissos e não pude vir. Pelo que o Remo vem fazendo de gestão e reestruturação, além de todos os contatos que fiz, achei que era o momento de trabalhar no clube. Estou feliz, agradecido pela oportunidade de trabalhar em um clube da grandeza do Remo. Fiz uma escolha assertiva”, disse.

Experiente e com amplo mercado na Série B, Marcelo Cabo confessou que tinha recebido propostas de clubes de uma divisão superior ao Remo, mas que a forma como foi conduzida a conversa, além dos contatos feitos com outras pessoas em relação a estrutura de trabalho, pesaram para a chegada.

“Foi um contato muito tranquilo. Teve o contato do clube com os meus representantes, sinalizei que poderíamos conversar, pois das outras vezes não podia conversar, pois tinha compromisso. Ouvi o que o Remo tinha a passar para mim, em nome do presidente Fábio Bentes e diretoria, foi quando cheguei a Belém e percebi que daria certo. Quando existe o interesse de ambas as partes, tem tudo para frutificar”, falou.

“Tinha propostas de equipes da Série B, sondagens e convites, poderia ter esperado um pouco mais e aparecer outras propostas. Quando acertei com o Remo, os campeonatos (Séries A e B) ainda estavam em andamento, mas não quis nem esperar, era tamanha a convicção de trabalhar no Remo”, comentou.

O treinador avaliou a última semana de trabalho, um período em que esteve mais de perto, acompanhando, dando ao time a formatação de jogo. Cabo gostou do que viu, citou que o elenco não está fechado, além das convicções como número de atletas, características e escolhas.

“O elenco nunca está fechado. Estamos no início de uma pré-temporada e o Remo sempre estará aberto ao mercado, dentro de uma possibilidade financeira do clube ou oportunidades de mercado que apareçam. Começamos a trabalhar bem antes, fizemos o planejamento, tínhamos em mente começar a pré-temporada com esse elenco, enxuto, dando oportunidade aos meninos da base. Depois desses dias, tenho a convicção que fizemos as escolhas certas, traçamos um perfil de elenco e eles estão respondendo positivamente. Se mostrou um grupo de trabalho bem comprometido, atletas que chegaram fisicamente muito bem, podemos adiantar alguns processos com as repostas deles e será altamente competitivo”, falou.

Cabo citou a importância do torcedor no processo da temporada 2023. O comandante azulino frisou que todos no clube possuem a consciência da força do torcedor, mas que os atletas não podem “pagar” pelo passado, mas que estão cientes que podem mudar o futuro e proporcionar um ano de conquistas ao Fenômeno Azul.

“Muito trabalho, entrega e dedicação, (podem esperar) vestir a camisa de verdade, aliança com o torcedor. Fazer uma aliança com o nosso maior patrimônio, que é o torcedor do Remo, todos no clube estão cientes da força da torcida e tenho certeza que vamos entregar a eles nesse temporada e que eles venham juntos com agente alcançar os objetivos”, apontou.

“Que o torcedor tenha fé, esperança na temporada e que a gente consiga fazer o Remo imbatível dentro de casa, principalmente, se eles acoplarem com as nossas ideias, o clube será muito forte”, completou.

“Desejo ao torcedor um ano de paz, saúde e que em 2023 estejamos de mãos dadas, juntos, em busca do objetivo. O passado não podemos modificar, mas podemos fazer um novo futuro. Trabalhamos para eles e por eles. O que podemos fazer é entregar conquistas em 2023”, finalizou.

O Remo é o atual campeão paraense, busca o bicampeonato no Parazão e da Copa Verde, competição que não participou em 2022. O Leão busca também avançar na Copa do Brasil, torneio que possui cotas atrativas por fase, mas o principal objetivo azulino é o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro.

O primeiro compromisso do time azulino em 2023 será o Parazão, com estreia marcada para o dia 21/01, diante do Independente, no Baenão.

O Liberal.com, 24/12/2022

2 COMENTÁRIOS

  1. Professor,o Remo é um Clube apaixonante,sua Torcida é Maravilhosa,vibrante e contagiante;sucesso a você nesta temporada!!

  2. Eu acredito no novo clube do Remo 2023 temos um bom treinador e foram feitas bôas contratações e que venha a estreia para podermos avaliar-mos melhor.

Comments are closed.