Remo 3×2 Real Ariquemes-RO (Sub-20)
Remo 3×2 Real Ariquemes-RO (Sub-20)

O Remo está em processo de reconstrução do elenco para a próxima temporada. O planejamento iniciou com a contratação do técnico Marcelo Cabo, que tem a missão de construir um novo plantel praticamente do zero.

Quando foi contratado, Cabo ressaltou que o time azulino será composto por até 29 jogadores, sendo 25 de linha e 4 goleiros. Para montar o elenco, o treinador recebeu uma lista com dados de 16 atletas das categorias Sub-20 e Sub-17 do clube.

Marcelo Cabo está realizando o trabalho inicial de forma remota, direto do Rio de Janeiro. Em dezembro ele retorna a Belém para dar início à pré-temporada, já com jogadores contratados e alguns remanescentes.

O plano é que o jovens das categorias de base participem dos primeiros dias de treinos, antes de viajarem para participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.

Em seguida, quando retornarem, os selecionados pelo técnico vão integrar o elenco do Leão no Campeonato Paraense, marcado para começar no dia 15/01.

No início de outubro, Fábio Bentes já havia adiantado que parte do elenco de 2023 seria formado com jogadores revelados pelo próprio clube.

“A ideia é que pelo menos um terço seja de atletas oriundos das categorias de base”, disse o mandatário remista.

Globo Esporte.com, 02/11/2022

4 COMENTÁRIOS

Comments are closed.