Mangueirão
Mangueirão

O Governo do Pará anunciou neste domingo (06/02) que as obras de modernização do estádio Mangueirão, em Belém, estão previstas para serem finalizadas em dezembro de 2022. Os ajustes no estádio estão sendo realizados para adequar o local às normas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O projeto prevê renovação da pintura, reforma geral de banheiros e bares, substituição dos assentos das arquibancadas, do gramado e do piso da pista de atletismo. Além disso, a capacidade do público seria ampliada de 35 mil para 50 mil pessoas.

De acordo com Ruy Cabral, titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), a reforma está na fase de conclusão das fundações.

“A parte do ‘quebra-quebra’ já estamos finalizando e iniciando novas obras. Então nesse ritmo, vamos avançando. Estamos trabalhando na área da cobertura, na recuperação das estruturas, identificando os problemas de natureza estrutural, encontrando a solução para essas questões que se tornaram corriqueiras no Mangueirão, tendo em vista aqueles sucessivos desplacamentos”, explicou.

A obra foi iniciada em fevereiro de 2021 e representa um investimento de mais de R$ 146 milhões, com geração de mais de 700 vagas de emprego.

O Liberal, 07/02/2022

9 COMENTÁRIOS

  1. Esse imperador do norte eh a pior especie q existe de politico.

    Vive de marketing, nunca cumpre o q promete, em tudo q faz tem cheiro de sacanagem, e como eh populista e tem apoio de toda a midia, joga solto e com apoio de boa parte da população mais carente.

    Continuaremos a ser o estado do atraso desse jeito infelizmente.

    • Silêncio que o cara está descobrindo que político inventa de querer entregar obra perto ou depois das eleições. Tudo do mesmo jeito. O cúmulo da idiotice é acreditar em político.

  2. Podia aproveitar essa reforma pra tirar aquela pista de atletismo que não serve pra nada, colocar as gerais de volta pra galera do Bengola jogar gelo e mijo no bandeirinha e aumentar o tamanho do gramado pro que era antigamente, porque esse padrão FIFA do tamanho dos gramados é menor do que campinho de pelada.

  3. Só quero saber como vai ficar a situação da Série C, sem Mangueirão e com esse regulamento escroto de turno único vai ter só um Rexpa no Baenão ou na cururu, como vai ser a divisão das torcidas? Quem vai ter a vantagem de jogar em casa? Provavelmente vão botar na última rodada como nos anos anteriores e pode ser um jogo decisivo.

Comments are closed.