Arbitragem
Arbitragem

A primeira fase da Série C está chegando ao fim. A última rodada ocorre neste sábado (13/07), com todos os jogos iniciando às 17h. Alguns clubes já estão com o futuro definido, mas outros ainda estão disputando vagas. Esse é o caso de Remo e Brasil (RS), equipes com objetivos distintos.

O Leão está brigando por um lugar no G8, enquanto que o time gaúcho quer se livrar do rebaixamento. Em comum, o medo de serem prejudicados pela arbitragem em partidas fora de casa. Os remistas vão até Ribeirão Preto (SP) enfrentar o Botafogo (SP), enquanto o Brasil (RS) mede forças com o Vitória (BA), no estádio Barradão, em Salvador (BA).

O receio por alguma decisão da equipe de árbitros não é apenas dos torcedores. Os dirigentes de ambas as equipes demonstram preocupação com possíveis falhas dos árbitros e pedem atenção. O executivo azulino Nei Pandolfo destacou que erros já foram cometidos contra o Leão durante a Série C e pediu atenção para os jogos decisivos.

“No decorrer desta Série C, nos nossos jogos, tivemos lances polêmicos e fomos prejudicados em algumas rodadas. Por isso, exigimos uma atenção especial para essa rodada decisiva da comissão de arbitragem da CBF, da imprensa, dos torcedores, respaldos técnicos para que possa construir um futebol melhor, sem interferências negativas”, disse o dirigente azulino.

Um erro de arbitragem pode causar um prejuízo esportivo e financeiro. Uma queda de divisão prejudica o planejamento de qualquer clube. Assim como o executivo do Remo, o vice-presidente de futebol do Brasil (RS), Arthur Lannes, demonstrou receio com as decisões tomadas pela arbitragem.

“É uma rodada decisiva que define o futuro dos clubes por muito tempo. Um acesso ou um descenso marca uma história e afeta receitas e planejamentos. Precisa existir uma preocupação conjunta para que os erros sejam minimizados e os resultados não passem pela arbitragem”, afirmou.

Vitória (BA), Aparecidense (GO), Botafogo (PB), Remo, Ypiranga (RS) e São José (RS) brigam por 2 vagas na classificação para a próxima fase. Outros 4 clubes seguem na disputa para evitar ficar com as últimas 2 vagas na Série D – Brasil (RS), Floresta (CE), Confiança (SE) e Atlético (CE). Campinense (PB) e Ferroviário (CE) já caíram.

O Leão volta a campo neste sábado (13/08), a partir das 17h, para enfrentar o Botafogo (SP), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). O jogo é válido pela 19ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Globo Esporte.com, 10/08/2022

8 COMENTÁRIOS

  1. O Atual Técnico do C.REMO ainda Não Entendeu q O LEÃO AZUL É CLUBE GRANDE E SEMPRE CAMPEÃO !!! Tem JOGAR PRA GANHAR e Nao ficar esperando o jogo passar ! VAMOS PRA CIMA e C/ VINTADE DE VENCER e Voltaremos pra Belém CLASSIFICADOS !!! Se DEUS Quiser !!!

  2. Houveram jogos que o Remo foi sim prejudicado por arbitragem nessa série C, porém o real motivo da situação angustiante que o torcedor remista vive, com a possibilidade do Remo nem se classificar no G8, se deve aos jogadores teres esbanjado de perder gols e pelas falhas do Vinícius em jogos que o Remo tinha a vitória nas mãos como contra o São José, Altos e mucura, só aí foram 7 pontos jogados fora e que hoje deixariam o Remo até em primeiro lugar na classificação.

    O Brasil RS tem razão pela preocupação com arbitragem, pois é certo que a CBF tem interesse no acesso do Vitória BA.

    Já a diretoria do Remo ao “se preocupar” com arbitragem é uma forma de jogar cortina de fumaça e um motivo de desculpa para um provável fracasso nessa série C. A direção deveria fazer a mea-culpa porque contrataram muito mal e parar de brincar com a inteligência do torcedor, pois as gritantes falhas dos próprios jogadores que levaram ao Remo estar nessa situação impensável para um clube que era ano passado da série B e gastou tanto dinheiro para formação do plantel.

    O certo é que o Vitória BA em várias rodadas no Z4 ou proximidade se recuperou na competição, chegou na última rodada forte para brigar por vaga no G8 e hoje tem vantagem por jogar em casa, isso porque os jogadores baianos tem jogando com muita mais vontade de vencer que os do Brasil e que os do Remo.

    Mas esperança é a última que morre, que a bondosa Nossa Senhora de Nazaré ilumine os jogadores e o treinador, e assim o Remo consiga uma classificação honrosa no G8 dessa série C.

      • Pois é Remo100%, assim tudo diz que uma das 2 vagas é do Vitória BA, restando secar os adversários e torcer que o Aparecidense vença por placar mínimo o Botafogo PB, mas antes de mais nada o Remo tem que vencer o Botafogo SP.

  3. Se preocupar com o futebol que o time não joga, não se preocupa. A enxurrada de contratações inúteis, não se preocupa, o clube pagar caro financeiramente e futebolisticamente, não se preocupa.

  4. Da pra ganhar!!!

    passei o dia inteiro olhando os jogos passados do Botafogo, e vi que o time não uma potencia, mas é competente.

    Sempre chuta quando chega na pequena área, buscando um gol, ou um pênalti.

    Nas rodadas passada teve 2 pênaltis causados por toque de mão do adversário;

    Não é um time veloz, mas toca bem a bola do meio campo para o ataque.

    Não são todos que tem a pontaria calibrada. (empata com o Brenner nesse fator) rsrsrsrs

    Detalhe: Perdeu para times que o remo ganhou ou empatou, ganhou os sacos de pancadas para quem o remo perdeu……

    O remo te ajeita…

Comments are closed.