Eduardo Baptista e Fábio Bentes
Eduardo Baptista e Fábio Bentes

A diretoria azulina está avaliando o mercado da bola a fim de encontrar um substituto para o técnico Gerson Gusmão. No entanto, não há pressa, pois o objetivo é ser o mais assertivo possível na escolha.

O presidente Fabio Bentes vem realizando consultas a empresários, representantes e intermediários, mas ainda não fez nenhuma proposta aos treinadores apresentados ao clube.

Nesse período de conversas preliminares, o Remo observa o interesse do técnico de querer participar da montagem do elenco para 2023. Depois de superar a fase das entrevistas, o próximo passo é, de fato, anunciar o novo comandante.

Nos últimos dias, o mandatário ouviu indicação de mais de 30 candidatos, entre brasileiros e estrangeiros. Treinadores argentinos, chilenos, paraguaios, uruguaios e portugueses estariam na lista. Entretanto, segundo informações, as chances de um profissional de outra nacionalidade ser o escolhido são remotas.

Já que a palavra “tranquilidade” é utilizada neste momento, a diretoria vem evitando estabelecer um prazo para a definição do novo comandante. Porém, Fabio Bentes segue agindo nos bastidores para anunciar ainda esta semana um técnico e, principalmente, um diretor executivo.

Demitido recentemente do Atlético (GO), Eduardo Baptista seria a prioridade no Baenão. Ele foi consultado através do seu empresário e o clube aguarda uma resposta do técnico que conduziu o Remo ao título da Copa Verde de 2021.

Roma News, 05/10/2022

6 COMENTÁRIOS

  1. FORA GESTÃO AMADORA E ENGANADORA Fábio Osório Bentes!!!

    Nenhuma Ilusão na gestão Fábio Osório Bentes. Com essa gestão que já provou ser amadora e apenas contábil para gerir finanças em dias (pelo menos é e tem sido a bandeira desta gestão, mas sem apresentar os balaços, portal da transparência), mas em detrimento de um projeto e organização criteriosa para o futebol profissional, não há nenhuma perspectiva que tire o Clube de Periçá, do limbo do futebol nacional em 2023!

    • Prezado, tenho críticas à gestão de futebol do Remo, todavia cabe avaliar que todos os clubes que passaram por este tipo de reestruturação, demoraram vários anos para alcançar qualquer resultado.
      Além disso, computo o CT do Outeiro como um grande passo para melhores tempos desportivos no clube, tivemos este revés com a ponte, mas é questão de tempo para este investimento render frutos. Destaco este bem, pois, como vimos em gestões anteriores, priorizar contratações ao invés de responsabilidade financeira leva apenas ao fracasso e a quedas sucessivas.

  2. Acho que um treinador português seria interessante para o Remo! Pelo menos eles se mostram mais preparados e eficientes para enfrentarem os desafios do futebol pós moderno! Além de mais compromissados com o projeto de futuro dos times que comandam! Pelo menos mais do que os sul-americanos…

    • Normalmente treinadores estrangeiros são caros e sua multa é garantida integralmente pela FIFA, além de ganhar em dólar ou euro, o que atrapalha o planejamento.

  3. Só pra lembra-los que esse “investimento” na compra do CT foi da torcida, uma vez que foram disponibilizados 1.000 títulos remidos ao custo de 5 mil reais (perfazendo o montante de 5 milhões) e o pagamento ficou ajustado de acordo com a venda dos referidos títulos. Eu, sinceramente, entendo que um gestor sério precisa fazer prestação de contas, usar o portal das transparência para ter credibilidade.

Comments are closed.