Remo 1×1 Águia (Marco Antônio e Leonan)
Remo 1×1 Águia (Marco Antônio e Leonan)

A paralisação do Campeonato Paraense 2022 trouxe uma incerteza para o Remo. Sem estar disputando outra competição no momento, o time ainda não sabe quando vai entrar em campo novamente. O lateral-esquerdo Leonan destacou que esse período tem os prós e contras.

“Ao meu ver, essa parada tem um lado bom e um lado ruim. O lado bom é que ganhamos mais tempo para trabalhar algumas coisas que precisam ser aprimoradas, como as partes técnica, tática e física. Vamos ter um tempo longo para isso. Não sabemos quando o campeonato vai voltar, se vai parar 2 ou 3 semanas, se volta ou não. Isso tende a ser bom para ter mais tempo de tempo”, apontou.

“Por outro lado, não vejo muito benefício, porque vamos acabar perdendo ritmo de jogo, que é muito importante. Estamos na porta para começar a Série C, onde as equipes estão jogando semanalmente e podemos ficar quase um mês sem jogo oficial, isso pode ser prejudicial”, complementou o lateral.

Esse período de paralisação dos jogos precisa ser bem aproveitado pela equipe azulina. No domingo (06/03), no empate com o Águia de Marabá em 1 a 1, a torcida vaiou o time no Baenão, demonstrando que ainda segue insatisfeita com o desempenho do Leão na temporada.

“Sabemos o tamanho da camisa do Remo e a pressão da torcida. Estamos em um dos maiores clubes do Estado e essa pressão é compreensível, os torcedores querem ver o time brigar sempre pela primeira posição. Trabalhamos firme neste processo e vamos com tudo para segunda fase do torneio, buscar o título que o clube e os torcedores merecem”, concluiu Leonan.

O Remo iria enfrentar o Caeté nas quartas-de-final do Parazão. Com a suspensão, dependendo do resultado do julgamento das denúncias do Paragominas envolvendo atletas de Águia e Bragantino, o adversário do Leão pode mudar.

A demora na volta do Estadual também pode impactar diretamente na estreia do time na Série C e na Copa do Brasil, no qual irá entrar na 3ª fase.

Globo Esporte.com, 10/03/2022

2 COMENTÁRIOS

  1. Sempre pensando em algo, eu penso e torço para que seja positivo era paralização para o REMO porque se for para piorar mais do que já está, aí meu amigo fica feia a coisa, esperar pra ver.

Comments are closed.