Anderson Paraíba
Anderson Paraíba

Regularidade é artigo raro na disputa da Série C em 2022. Os times oscilam muito entre um jogo e outro, alternando bons e maus momentos, às vezes ao longo de uma mesma partida. O Remo é parte disso, com uma campanha satisfatória na pontuação (6º colocado), mas longe de convencer quanto a desempenho. Nas 4 vitórias, nenhuma memorável em termos de qualidade.

Para tentar dar uma guinada na competição, no sentido de estabilizar seu jogo e ingressar no G4, o Remo recebe o Campinense (PB), que inicia a rodada na 16ª posição. Será um jogo provavelmente de ataque contra defesa, como foi diante do Floresta (CE), na rodada passada.

Situações assim são desafiadoras porque exigem muito mais organização e agilidade na transição, justamente o que o time ainda não conseguiu mostrar. Furar os bloqueios adversários é outro obstáculo para o Remo, que se esmera nos passes de lado, na lentidão na saída para o ataque e nas poucas opções de jogadas para o centroavante Brenner.

Anderson Paraíba, que foi aguardado por mais de um mês, finalmente chegou e está pronto para jogar. Deve ser o homem da criação, tendo Anderson Uchôa e Marciel como parceiros de meio-campo. Uma alternativa para que o Remo abrace o jogo verticalizado como opção preferencial, tornando-se mais agudo, principalmente na condição de mandante.

Para o ataque, Bonamigo tem Bruno Alves, Netto, Rodrigo Pimpão, Vanilson, Fernandinho e Tiago Mafra como opções para os lados, mas o retrospecto – não o merecimento – indica que Pimpão será confirmado como titular, restando a opção pelo lado direito a ser definida.

O atacante é titular absoluto desde que desembarcou em Belém. Com exceção da estreia contra o Vitória (BA), não atuou bem nas demais partidas, nem mesmo diante do São José (RS), quando marcou seu único gol na Série C. A insistência com ele se insere no repertório de idiossincrasias do comandante azulino.

O Leão volta a campo na segunda-feira (06/06), a partir das 20h, para enfrentar o Campinense (PB), no Baenão. O jogo é válido pela 9ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 04/06/2022

4 COMENTÁRIOS

  1. Bonamigo não está dando um padrão tático contundente, ao time do Remo no padrão 4 3 3 que todos os outros times já sabem como o Remo joga, treinador superado que já deveria ter saído e a oscilação continua no ganha uma e perde outra e a frustração da torcida continua……

Comments are closed.