Marco Antônio e Paulo Bonamigo
Marco Antônio e Paulo Bonamigo

Sem data estipulada para o retorno azulino aos gramados, ao menos dois pontos podem ser apontados como positivos em meio à “lambança” que rodeia esta edição do Campeonato Paraense – a recuperação de jogadores e a introdução de um padrão de jogo, atualmente inexistente pelos lados do Baenão.

O primeiro fator é talvez o mais interessante a curto prazo, já que traria o resgate de atletas importantes no quadro tático desenhado pela comissão técnica. Com novatos compondo boa parte da onzena titular, o tempo ocioso tende a ser benéfico para a recuperação de peças fundamentais do grupo, como o meia-atacante Erick Flores e o centroavante Brenner.

No caso do primeiro, que ainda era dúvida para o jogo que estava marcado para esta quinta-feira (10/03), contra o Caeté, em Bragança, ele deve retornar à titularidade. O otimismo se amplia em relação ao camisa 9, que deu início no começo desta semana ao seu tratamento muscular.

Outro ponto interessante se volta para a evolução coletiva, com o templo ampliado de preparação, já que a disputa de uma partida atrás da outra, seguida de viagens longas, foi um aspecto apontado por atletas e comissão técnica como um dos responsáveis pela oscilação no campeonato.

O fruto da evolução coletiva também se dará através da ascensão individual, que conta com jogadores buscando justamente o seu ápice físico, técnico e tático, como os volantes Marco Antônio e Marciel e o atacante Raul. O primeiro conseguiu a titularidade no jogo passado e espera, com mais minutagem, ser ainda mais importante para o Leão.

“A gente entende que quando jogamos em um time de massa a cobrança é natural. Estamos acostumados com isso. O que podemos fazer é continuar trabalhando como estamos e dando o máximo em campo”, disse.

Diário do Pará, 10/03/2022

5 COMENTÁRIOS

  1. Padrão de jogo o Remo não tem, é sempre aquele estilo de jogo de troca de passe na defesa e meio campo, o Remo não tem potência no ataque e quando faz um gol o time recua e o adversário empata como aconteceu no jogo contra o águia e em outros jogos. EDUARDO BATISTA treinador que ganhou a copa verde pro Remo deveria ser o substitutu do Bonamigo que não é o mesmo daquele há 20 anos atrás.

  2. Bonamigo não conseguiu dar padrão de jogo ao time do Remo, é sempre o mesmo estilo jogadores trocando passes no meio campo pra defesa e vice versa, o time não tem poder ofensivo e quando faz um gol o time recua e cede o empate ao adversário, tá na hora de demitir o Bonamigo e trazer EDUARDO BATISTA que ganhou a copa verde com o mesmo time que Bonamigo perdeu o campeonato do ano passado.

  3. É bom vocês saberem que faz muitos anos que a torcida do Remo, não tem o prazer de pagar ingresso para assistir um time forte, competitivo e qualificado. Que ao final de 90 minutos, possa sair do estádio com um amplo sorriso de felicidade.

    • Em janeiro de 2021 a gente saiu do Mangueirão sorrindo com uma vitória no Re-Pa e o acesso à Série B.
      Faz “anos”…

Comments are closed.