Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

Até o final de outubro, a contratação do executivo de futebol. Em seguida, o técnico. Após a definição destes nomes, a direção do clube vai decidir sobre as contratações de jogadores, o que deve ocorrer em novembro até os primeiros dias de dezembro.

Um mês antes da estreia no Parazão, o novo elenco vai começar as atividades na pré-temporada, segundo o presidente Fábio Bentes.

A FPF programou para 12/11 a realização do Conselho Técnico do Parazão 2023, provavelmente em um evento fora da capital, em um resort no litoral paraense, quando deverá ser confirmada a data de 15/01 para a abertura do Estadual.

Assim, o começo da temporada para o Leão seria pouco antes ou pouco depois de 15/12. O CT azulino estará pronto até lá, mas o Remo planeja fazer a pré-temporada no interior, talvez novamente em Parauapebas, como fez em 2022.

Mentalidade

Remo enviando kit de material esportivo para Danrley, secretário de esportes do Rio Grande do Sul, que foi goleiro do Leão na Série B de 2007, já como ídolo do Grêmio (RS).

A homenagem traduz um avanço de mentalidade no clube. Afinal, Danrley tem ação na Justiça cobrando cerca de R$ 150 mil dos azulinos.

O presidente Fábio Bentes reconhece que a cobrança é legítima, pelo que o clube ficou devendo há 15 anos, tratando de não confundir as coisas. Na época, o Remo encerrou a campanha rebaixado à Série C e com 6 meses de atraso nos salários, na gestão do então presidente Raimundo Ribeiro.

CT

Além do gramado reformado, o Centro de Treinamentos do Remo está recebendo melhorias também nos vestiários e em algumas outras dependências. O CT passará a ser utilizado regularmente pelo elenco profissional a partir de janeiro, na fase final da pré-temporada.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 20/10/2022