Leandro Carvalho
Leandro Carvalho

Contratado como solução para o ataque, Leandro Carvalho não conseguiu mostrar bom futebol nos 7 jogos que disputou com a camisa do Clube do Remo.

O atacante paraense marcou apenas 1 gol, que não foi suficiente para ajudar a evitar a eliminação azulina ainda na fase classificatória da Série C do Campeonato Brasileiro.

Embora tenha contrato com o Ceará (CE) até o final de 2024, Leandro Carvalho permanece vinculado ao Leão através de empréstimo até o final de novembro, mas terá que se apresentar no clube cearense no início de dezembro. Enquanto isso, ele ainda aguarda uma definição com relação ao futuro no futebol, conforme informa o empresário do atleta, Renan Pinheiro.

“Está muito complicado dialogar com o Ceará (CE). Com isso, a situação do Leandro segue indefinida. Se o Ceará (CE) cair, é bem provável que ele permaneça para a Série B, pois ele tem identificação com a torcida. Agora, se o Ceará (CE) liberar, o planejamento é de contrato com o Remo até final da Série C, com cláusula de saída para o exterior”, afirmou.

Mesmo com sua situação indefinida, o atacante está inserido no planejamento do Remo para a temporada 2023. Para isso, o atleta chegou a fazer um acordo com a diretoria azulina, no qual abdicou de receber seus salários até o encerramento contratual, preferindo ficar apenas com os dias trabalhados, ou seja, até 13/08, data da última partida remista na competição nacional.

“Ele abriu mão de tudo que tinha para receber e era uma quantia alta. Só ficou com os dias trabalhados. A Série C terminou dia 13/08 e o contrato era até meados de novembro. O que ele fez foi anormal, mas ele fez porque gostaria de ajudar o clube, que estava muito triste por não ter atingido o resultado pretendido. Foi decisão unilateral, dele”, revelou o empresário.

Enquanto isso, o atacante segue na capital paraense, onde já foi visto recentemente atuando em jogos amadores. Sobre isso, o empresário enfatizou.

“Ele está de férias. Sinceramente, não vou cobrar isso dele. Ele tem um preparador físico particular. Atleta do nível do Leandro tem sempre uma equipe particular trabalhando a parte física e técnica”, comentou.

Além de ter atuado no Remo e também no rival Paysandu, onde iniciou a carreira no futebol profissional, Leandro Carvalho também passou pela Penapolense (SP), Botafogo (RJ), América (MG) e o Al-Qadisiya (Arábia Saudita). Antes de sua chegada ao Baenão, o paraense disputou parte da temporada 2022 no Náutico (PE), também por intermédio de empréstimo.

Diário Online, 09/11/2022

1 COMENTÁRIO

  1. Sou a favor de sua permanência, alto nível,precisa ser bem preparado,aí sim,dará muitas alegrias a Fenômeno Azul!

Comments are closed.