Lucas Mendes
Lucas Mendes

O lateral-direito Lucas Mendes foi apresentado nesta segunda-feira (26/12) pela diretoria do Remo, no Baenão, em Belém.

Em entrevista coletiva, o jogador disse que quer aplicar vários conceitos aprendidos durante a Copa do Mundo 2022. Ele explicou que assistiu vários jogos do torneio e quer se espelhar em atletas que se destacaram, como o lateral-direito croata Juranović.

“Vi vários jogos e vários laterais fizeram uma grande Copa. O que mais me surpreendeu foi o da Croácia, que não conhecia. Acho que o futebol está evoluindo cada vez mais, então os laterais têm que se adaptar a um novo modelo de jogo”, explicou o azulino.

Em 2022, a lateral-direita do Remo foi alvo de várias reclamações da torcida. Passaram pela posição na temporada Ricardo Luz, jogador que conseguiu o acesso à Série B com o Leão em 2020, e Rony. Desses, apenas o último permanece no elenco azulino.

Questionado sobre o desempenho abaixo esperado do setor neste ano, Lucas Mendes disse que não pode avaliar o que aconteceu no passado, mas que está treinando bastante para entregar bons resultados ao Remo em 2023.

“Acho que os atletas de todas posições terão pressão jogando no Remo, por conta da grandeza do clube. Sobre a temporada passada, prefiro falar do meu trabalho e me apegar ao que posso fazer esse ano com meus companheiros. Espero fazer uma grande temporada e fazer o melhor sempre”, afirmou.

O primeiro jogo oficial do Remo em 2023 será no dia 21/01, pela rodada inicial do Campeonato Paraense. Na ocasião, o Leão vai enfrentar o Independente, às 17h, no Baenão, em Belém.

O Liberal, 27/12/2022