Pedro Sena
Pedro Sena

O meia-atacante Pedro Sena vive um momento especial na carreira após quase desistir do futebol. Aos 20 anos, o jogador vem ganhando oportunidades na equipe profissional ao comando do técnico Paulo Bonamigo e, neste domingo (20/02), pode realizar um sonho de criança: jogar um Re-Pa como atleta profissional.

Natural de Belém, Pedro Sena colhe os frutos da persistência e do seu sonho em ser um jogador profissional. Ele iniciou a carreira atuando na escola. Nos Jogos Estudantis Paraenses (JEP’s) teve destaque e recebeu convite para integrar o elenco do Remo, com apenas 11 anos.

Na equipe azulina de futsal, foi alvo de convites para deixar o Pará, mas o sonho era atuar no gramado, mesmo com clubes tradicionais do futsal nacional querendo contratá-lo, como Jaraguá (SC) e Carlos Barbosa (RS). Ele decidiu, então, tentar a sorte na Chapecoense (SC).

No clube catarinense, uma fratura na tíbia atrapalhou o jovem paraense, que contou com a ajuda de amigos e, principalmente, dos pais para seguir adiante na carreira.

“A Chape foi uma experiência muito boa. Saí daqui com 14 anos, mas o começo foi difícil, até acostumar longe da família, mas serviu para o amadurecimento e fez muito bem. Tive em 2019 uma fratura na tíbia e fiquei 6 meses parado. Foi bem difícil, pois foram praticamente 2 anos sem jogar. Logo em seguida, tive uma lesão no joelho que me atrapalhou muito e fiz outra cirurgia”, contou.

Os pais de Pedro, Simone e Jean Sena, mesmo com dificuldades, acreditaram no sonho do filho e conseguiram fazer com que ele não desistisse.

“Foi difícil demais, eu chorava todos os dias. Ele saiu de casa com 14 anos, sem conhecer ninguém. Foram 2 cirurgias complicadas e só pedia a Deus para que ele seguisse na luta, que ele iria sair dessa, sempre realizando fisioterapia. Era um esforço diário dele e nosso”, contou Simone.

Em 2020, Pedro voltou a Belém para as festas de fim de ano. Decidiu não retornar ao clube catarinense e terminar o tratamento no Remo, no Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP), ao comando do médico Jean Klay.

Destaque no retorno ao Sub-20 do clube, ele despertou o interesse do técnico Paulo Bonamigo, que o subiu para o time profissional. Neste domingo (20/02), o jovem pode ser uma das opções para o clássico mais jogado do mundo, o Re-Pa.

“Agora estou recuperado, graças a Deus e também ao NASP, que é uma referência no Pará. Só tenho a agradecer a todos dentro do clube que me ajudaram. Estava fazendo parte do Sub-20 e fiz um bom campeonato. O professor Bonamigo pediu para subir e ir treinar com o elenco. Graças a Deus estou podendo trabalhar a cada dia para tentar evoluir”, comentou Pedro.

O jovem atleta azulino já realizou o sonho de jogar pelo clube do coração, no Baenão e pelo profissional. Agora parte para outra realização, que é jogar um clássico Re-Pa no “time de cima” e em uma competição oficial. O jogador avaliou a possível entrada e afirmou que não tem nervosismo.

“Bate uma ansiedade, não nervosismo, pois nos preparamos todos os dias. Com os treinos e as entradas nas partidas, vamos aprendendo a controlar o nervosismo. Sempre foi um sonho jogar um Re-Pa no profissional e torço para que isso ocorra, mas deixo na mão do professor. Se ele optar por mim, darei o meu melhor em campo”, finalizou.

Pedro foi importante na classificação do Remo para as finais do Campeonato Paraense Sub-20, além de ter feito parte da campanha que classificou o Leão para a Copa São Paulo de 2023.

Remo e Paysandu se enfrentam neste domingo (20/02), às 17h, na Curuzu, em Belém. O jogo é válido pela 7ª rodada do Campeonato Paraense.

O Liberal.com, 20/02/2022

3 COMENTÁRIOS

  1. Esse jovem joga muito bem. Mas creio que esteja jogando na posição errada. Eu colocaria o Bruno Alves pra direita e o Pedro pra esquerda, cortando pra dentro.

Comments are closed.