Jogadores participaram de palestra sobre psicologia esportiva com psicólogo Océlio Dias
Jogadores participaram de palestra sobre psicologia esportiva com psicólogo Océlio Dias

O Clube do Remo chegou ao seu 3º dia de preparação na pré-temporada. Além dos treinamentos, os atletas também acompanham palestras dos departamentos que integram o Leão.

Na noite desta quarta-feira (12/01), os jogadores participaram de um bate-papo sobre psicologia esportiva, ministrada pelo psicólogo Océlio Dias.

Durante a apresentação, o profissional falou sobre controle das emoções que acabam influenciando diretamente o rendimento técnico dos jogadores.

A participação dos atletas e comissão técnica é um fator positivo que pode auxiliar no desempenho.

“Vamos trabalhar com os jogadores para eles despertarem a capacidade psicológica e emocional deles, que assim eles possam render na sua plenitude como atletas. Eles precisam ter consciência desse potencial que têm trabalhando as emoções, as ansiedades, o medo, todos esses aspectos que fazem parte do ser humano”, explicou Dias.

“Os jogadores, sabendo lidar com isso, vão produzir muito mais dentro de campo e o rendimento deles será muito maior. Então estamos aqui para somar e ajudar os jogadores a despertar seu potencial”, disse o psicólogo azulino.

Além de Océlio, o Departamento de Psicologia do clube conta com outros profissionais da área: Manoel Christo, Wesley de Abreu e Rubens Cardoso, além do estagiário Newton Albuquerque.

Site Oficial do Clube do Remo, 13/01/2022

6 COMENTÁRIOS

  1. Quando os clubes entenderem que o psicológico é tão importante quanto o fisiológico, o técnico e o tático, e dependendo do momento do campeonato, é mais importante que todos, não veremos mais situações como vimos no clube do Remo na série B 2021. Um clube que em 10 jogos, 30 pontos, precisava de 7 e não conseguiu conquistar, poxa…um clube com um jogador titular por mérito técnico até, mas totalmente desequilibrado emocionalmente desde quando pisou aqui (levou cartão amarelo desde o primeiro jogo), um clube que ficou olhando o time afundar e se segurar numa bóia furada de que teria tempo e jogos e se viu sucumbir mesmo tendo todas as oportunidades possíveis, tem que reavaliar essa parte muito importante na vida e no jogo.

  2. Bom dia. Quando o Remo, disputou o capeonato brasileiro da serie B de 2021. Os pidicolos do clube do Remo fizeram um trabalho com todos os jogadores do plantel. Primcipalmente com Vitor Andrade. Porque ele tem um gande potencial futebolistico. De esse resposta a toda a comunidade azulina.

Comentários