Rodrigo Pimpão
Rodrigo Pimpão

O atacante Rodrigo Pimpão não faz mais parte do elenco do Operário (PR). A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira (30/03) por uma rádio de Ponta Grossa (PR).

O experiente jogador deixa o time paranaense a uma semana da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro e vai se transferir para o Clube do Remo, onde vai disputar a Série C.

Informações de bastidores dão conta de que a diretoria do Operário (PR) teria condicionado a liberação do jogador somente atrás do pagamento de multa para a rescisão, mas não há nenhuma confirmação de qual seria o valor e nem se houve realmente o pagamento.

O atacante de 34 anos estava no clube desde 2021, onde atuou em 43 partidas, anotou 3 gols e deu 4 assistências.

No Remo, Pimpão vai poder reeditar uma dupla de ataque que fez sucesso no Botafogo (RJ), quando atuou ao lado de Brenner. Os dois jogaram juntos em 2017, com boas atuações.

Roma News, 30/03/2022

7 COMENTÁRIOS

  1. Indiscutivelmente futebol do Pimpão (34 anos) é bem qualificado, porém tem problema crônico na parte física, por isso só consegue jogar cerca de 30 minutos. Ele é jogador caro, pois tem salário altíssimo para os padrões daqui e ainda mais a multa rescisória para o Operário o liberar, que não deve ser pouca grana.

    Em 2022 Pimpão fez 11 jogos, marcou 1 gol e deu 1a assistência, jogando campeonato paranaense.

    Se é para suprir carência de atacante ponta, então poderiam repatriar o Lucas Tocantins (27 anos) que tem futebol de qualidade para se destaque na série C, é jogador adaptado a região, conhece o clube e torcida remista, certamente salário bem menor.

    Em 2022 Lucas Tocantins fez 13 jogos, marcos 2 gols e deu 2a assistências.

    Em 2022 a produtividade do Lucas Tocantins está melhor que a do Pimpão.

    Portanto, considerando custo x benefícios existem alternativas melhores e mais factíveis que o Pimpão na função de atacante de ponta. No caso do Tocantins, certamente seria bem mais barato e eficaz para o Remo investir e ter o retorno esperado.

    Mas se o Pimpão vier, eu irei torcer que ele, com a sua experiência e dinâmica de jogo, brilhe com o manto sagrado azulino e ajude o Remo a subir para a série B esse ano.

Comments are closed.