Kailane
Kailane

O Clube do Remo lidera com folga o Grupo B do Campeonato Paraense Feminino, com 15 pontos conquistados em 5 partidas. As azulinas estão “surfando” no bom momento, respaldado pela quantidade de gols marcados e nos raros gols sofridos.

Para a goleira Kailane, titular do time remista, a fase positiva é fruto de um trabalho coletivo.

“Independentemente de quem vai para o jogo, sempre motivamos uma à outra, sempre nos apoiamos. Às vezes, nem todo dia é o nosso dia, não fazemos um bom treino, então precisamos nos fortalecer. Esse companheirismo é importante, junto com a disciplina. Estamos atrás do mesmo objetivo e queremos ajudar o clube da mesma forma”, comentou.

A goleira voltou a não sofrer gols na tarde desta quarta-feira (19/10), na vitória sobre o União Paraense por 6 a 0, no Centro da Juventude. Loura Soure (2 vezes), Musa, Anne Janyne, Fabiana Cruz e Giovanna marcaram os gols da goleada azulina.

O time vem de ótimos resultados na competição, entre eles, goleadas em clássicos. Contra a Esmac, as meninas foram implacáveis e venceram por 7 a 1. Na rodada seguinte, reforçaram a boa fase vencendo o Paysandu por 3 a 0. Além disso, o time já havia vencido o Terra Alta por 7 a 1 e o União Paraense por 7 a 0.

“Foram jogos muito importantes que fizemos, e, queira ou não, é um confronto de tête-à-tête, principalmente contra Esmac e Paysandu. Então, estou tentando de tudo para não pegar gol. Nesses 4 jogos, peguei apenas 2 gols”, afirmou Kailane.

No Grupo B, o Remo lidera com 15 pontos, logo atrás está Paysandu, com 10 pontos, que empatou com a Esmac em 1 a 1, na Curuzu.

As equipes voltam a campo neste sábado (22/10), em novo clássico Re-Pa, pela 2ª rodada do returno do Parazão Feminino. A partida será disputada no Ceju, às 15h30.

O Liberal, 20/10/2022