Jean Patrick e Gerson Gusmão
Jean Patrick e Gerson Gusmão

Com 4 dias para trabalhar antes da partida contra o Figueirense (SC), na próxima segunda-feira (27/06), o técnico Gerson Gusmão já vem lidando com alguns problemas dentro do elenco azulino. Para montar o Leão que vai visitar o time catarinense, o treinador terá, pelo menos, três desfalques certos e mais uma dúvida.

Por suspensão por cartões amarelos, o lateral-esquerdo Leonan e o atacante Brenner estão fora da partida. O camisa 9, inclusive, está entregue ao DM com uma lesão na posterior da coxa.

Outra ausência certa é o zagueiro Everton Sena. De fora do time há cerca de um mês, o defensor está em transição e deve ser reintegrado ao elenco nesta sexta-feira (24/06).

A dúvida fica por conta do atacante Bruno Alves. Com uma lesão na região do púbis, ele não entrou em campo na última rodada da Série C e, aos poucos, está retornando aos treinos. Nessa quinta-feira (23/06), quando Gerson Gusmão foi apresentado, Bruno Alves foi ao gramado apenas para fazer uma corrida sob orientação da preparação física.

Para Gerson Gusmão, não é momento de lamentar as ausências para o duelo contra o Figueirense (SC). O novo treinador disse durante a coletiva de apresentação que é cedo para falar em definição de time titular, mas ressaltou que vai montar a equipe com o auxílio dos dados que estão sendo repassados pela comissão permanente do clube.

“Futebol exige ações rápidas. Não vou lamentar as ausências, vou procurar soluções. Mesmo com pouco tempo, me cabe ouvir as pessoas que tem vivência maior no clube, pegar os dados dos atletas e depois tomar a nossa escolha. Se (o time) vai passar por mudanças ou não, é muito cedo. Seria injusto chegar hoje e falar da equipe titular. Vamos tentar colocar um pouco do que pensamos do futebol para o próximo jogo. Depois, ir aprimorando no que entendemos que é a Série C. Temos que saber disso e pensar em uma estratégia boa para fazer um grande jogo contra o Figueirense (SC)”, disse.

Durante a atividade dessa quinta-feira (23/06), Gerson Gusmão indicou apenas a linha de defesa e a dupla de volantes que deve utilizar diante do time catarinense, tendo Ricardo Luz, Daniel Felipe, Marlon, Renan Castro, Anderson Uchôa e Marciel. Nas demais posições, o treinador alternou entre vários jogadores e os próximos treinos devem definir quem será titular do meio para a frente.

O Leão volta a campo nesta segunda-feira (27/06), a partir das 20h, para enfrentar o Figueirense (SC), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O jogo é válido pela 12ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Roma News, 24/06/2022

1 COMENTÁRIO

  1. E isso aí Professosr,vc está falando a língua que nós torcedores gostamos de ouvir,sem lamentar e partir para cima de nossos adversários sempre!!!

Comments are closed.