Gerson Gusmão
Gerson Gusmão

Torcedor quer seu time vitorioso, sejam quais forem as circunstâncias. Se as glórias não vêm, as opiniões costumam ser vingativas. O técnico remista Gerson Gusmão que o diga!

Ele encontrou um time vulnerável que, tomando muitos gols, já convivia com o risco de rebaixamento. Resolveu o problema mais urgente e eliminou a hipótese de queda, mas isso não lhe deu crédito. O que pesa para o torcedor é o débito das desvantagens na luta pela classificação.

Tachado de “retranqueiro”, Gusmão paga o preço de não ter um time confiável para jogo mais ofensivo? Ou paga por não ser milagreiro?

Entre uma questão e outra, o técnico do Leão opta por suportar as críticas enquanto investe nas suas convicções, em circunstâncias só compreendidas internamente. Porém, como ele próprio já admitiu, na última rodada da primeira fase terá que haver ousadia, por vitória ou vitória!

O Leão volta a campo neste sábado (13/08), a partir das 17h, para enfrentar o Botafogo (SP), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). O jogo é válido pela 19ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Sem pressão

O Botafogo (SP) é o 11º clube da Série C em média de público, com apenas 1.868 pagantes por jogo. Como o estádio tem 28 mil lugares, não haverá pressão nas arquibancadas contra o time do Remo no jogo decisivo.

Porém, com ou sem a força de sua torcida, a campanha do time de Ribeirão Preto (SP) em casa é muito boa, com 5 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota, com 70,8% de aproveitamento. O Remo como visitante tem retrospecto inverso, com 1 vitória, 2 empates, 5 derrotas e aproveitamento de 20,8%.

Pendurados

O Leão entra em campo com 7 atletas “pendurados” com 2 cartões amarelos – o lateral-direito Ricardo Luz, os volantes Marciel e Paulinho Curuá, o meia-atacante Erick Flores e os atacantes Brenner, Leandro Carvalho e Bruno Alves.

Retorno

Com 187 jogos, 22 gols, títulos e um acesso pelo Remo, o capitão Marlon é um ícone azulino que volta de suspensão, com hipótese de reaparecer na lateral-esquerda.

No treino desta quarta-feira (10/08), Marlon iniciou no meio da zaga, ao lado de Daniel Felipe, depois deu lugar para Wendel Lomar e foi para a lateral.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 11/08/2022

7 COMENTÁRIOS

    • Tu deves ser bem bicolete!!! hahahahaha

      Remo deve preservar o Vinicius e coloca-lo pra jogar somente no parazao, inclusive organizando ja a aposentadoria dele.

  1. QUANDO PENDO QUE ATE NA DESPEDIDA PODE MUDAR AI VEM QUE O TRRINADOR MERDAO VAI COLOCAR O AZILADO MARLIN NA LATERAL.

  2. Treinador fraco, sem sombra de duvidas! Remo, como sempre, contratando treinadores inexperientes ou ultrapassados. Por incrivel que pareca, o Gusmao me faz sentir saudades do Bonamigo.

    Espero que a diretoria venha com outro nome para 2023, dependendo dando ate uma oportunidade para o proprio Robson Melo ou o Junior Amorim.

    Eduardo Batista seria uma boa tb (eu era um que criticava o Eduardo, inclusive o culpei pelo rebaixamento por ter insistido no Gedoz no jogo final da serie B, mas com certeza ele eh bem melhor que esses ultimos que passaram pelo Baenao).

    • O remo só consegue jogar 20 minutos depois ele para de uma maneira espantosa. Os jogadores não tem pique quando chega do meio para o fim parece que estão morrendo.

  3. Infelizmente mais uma vez o Remo chega na última rodada dependendo de resultado pra se classifiar; espero que este ano seja diferente de 2021 quando não logramos sucesso. Gerson Gusmão precisa ser mais ousado, pois é vencer

  4. Nosso problema era plantel(não deu liga)e não técnico se fosse para trocar,traria um estilo HELIO DOS ANJOS,para sacudir os caras…

Comments are closed.