Gerson Gusmão e Fábio Bentes
Gerson Gusmão e Fábio Bentes

Tendo contrato com o Remo até o mês de outubro, o técnico Gerson Gusmão ainda não entrou em acordo com a diretoria azulina para o encerramento do vínculo com o clube.

Na manhã desta sexta-feira (26/08), o presidente Fábio Bentes explicou a situação do treinador e afirmou que o Leão pretende o “litígio” para colocar um fim na “era Gerson Gusmão” no Baenão.

“Não houve entendimento de rescisão. Solicitamos que ele se reapresentasse ao clube e ele não fez isso para cumprir o contrato. Provavelmente devemos entrar em um processo de litígio (para encerrar o contrato). Avisamos que se não tiver um acordo, ele precisa se reapresentar no clube e seguir o contrato, mas ele está optando por não fazer isso. Muito provavelmente deve gerar um litígio. Deve ser o único dessa atual temporada nessa condição”, disse.

De acordo com o dirigente remista, as conversas com Gerson Gusmão não têm avançado. Bentes afirmou que o treinador não está mais em Belém, mas quer continuar recebendo o salário até o final de outubro, quando naturalmente acabaria seu vínculo contratual.

“Não sei dizer se isso vai virar ação. Estamos dispostos a entrar em acordo. Se ele vier cumprir o contrato, vamos pagar nossas obrigações. Quando você assina um contrato, você assume obrigações. Estamos convocando o profissional para se apresentar, para que possa cumprir suas obrigações conosco e a gente com ele. Se não se apresentar, provavelmente pode acontecer isso (ação na Justiça)”, comentou o presidente.

“Da parte do Remo, a gente quer que ele entre em acordo ou se reapresente para cumprir o contrato. O que não dá é ficar pagando para ele ficar na casa dele”, concluiu.

Gerson Gusmão chegou ao Remo em junho, após uma saída conturbada do Botafogo (PB), onde esteve nas 2 últimas temporadas. No Baenão, o técnico disputou 7 partidas e conquistou apenas 2 vitórias na Série C, não conseguindo classificar o time azulino para a 2ª fase da competição.

Roma News, 26/08/2022

14 COMENTÁRIOS

  1. Que tipo de contrato que vcs fizeram Srs?? Não me digam que por tempo prolongado !
    Um treinador que em nada acrescentou , nem ao menos como motivador , em nada ! Ainda ameaça colocar o clube na justiça ! Estão de sacanagem !

  2. Tecnico fraquissimo e ainda malandro! Pra ser sincero, FB evite compartilhar essas dificuldades, pois so fica mais feio pra vcs, pois contratar um cara fraquissimo desse eh muito amadorismo e falta de visao.

  3. É para vcs. Aprende nos temos um técnico bom que é o neto da base mais conhecido como netão. Toma jeito presidente teimoso

  4. Deu tudo errado com esse treinador incompetente.
    A maré do Remo em 2022 foi muito abaixo do pelo menos razoável.

    • Incompetente TB é o presidente do clube do Remo que quis trazer de um time sem referência nenhuma em cenário no futebol nacional, que é o Botafogo da Paraíba, a maioria do seu elenco, trouxe um zagueiro, trouxe um meia que foi aquela novela, pensei que era melhor que o Messi, quando jogou era pior que o potita, e depois veio esse técnico mamão. Mais ridículo esse presidente. Agora. 2023 Fábio tem que se espelhar em outro time para começar a tirar jogador, treinar e quem até gandulas pensamento dele.

    • Exato Beatriz, certamente o Gusmão está tentando barganhar o máximo valor à receber de encerramento de contrato, mas se realmente houver em cláusula contratual algo que leva encerramento do contrato com o fim da participação na série C, aí o Gusmão vai se dar mal se for para litígio.

      Que essa negociação seja justa e o Remo preservado como bom pagador.

      • Gusmão trocou um time que estava em 4º lugar e com a classificação praticamente garantida ao quadrangular e, consequentemente, com emprego certo até setembro/outubro, por um time fora do G8 e cheio de incertezas. Ele sabia os riscos e aceitou mesmo assim. Agora que aceite as consequências das suas escolhas.

    • coisa que começa errada normalmente nunca terminar bem. Só espero que na próxima temporada não apareça um iluminado com ideia de pegar treinador e jogador do outro lado da almirante barroso.

  5. Taí o atestado de incompetência dessa diretoria. Contratações no desespero, sem critérios, sem segurança, sem eficiência, sem honestidade, sem dignidade (ambas as partes).Tudo porque os investimentos são planejado só para as vésperas das competições, aliados a falta de empreendedorismo de nossa diretoria. Um presidente que trás o Galvão, vai lhe acrecentar o que? Há dois anos que gastamos horrores em contratações, com certeza a maior folha de pagamento e chegamos com um time no final da competição sem identidade, e em consequência, precisando de UM GOL, não consegue o resultado. O F. Bentes vai continuar com os mesmos erros e a única coisa certa é: saida da Copa do Brasil na 1ª fase, perda do campeonato paraense de imediato e depois brigar para não cair para série D, já que teremos menos verbas este ano. Saiam , por favor!

Comments are closed.