Estádio Francisco Vasques (Souza)
Estádio Francisco Vasques (Souza)

Na tarde desta quinta-feira (24/03), o Remo solicitou junto à Federação Paraense de Futebol (FPF) uma vistoria no gramado do estádio do Souza, bastante castigado após as disputas de 2 partidas das quartas-de-finais do Parazão, entre Castanhal e Águia de Marabá e entre Tuna e Bragantino, realizadas em um intervalo de 24 horas.

O estádio recebeu uma vistoria da FPF na manhã desta sexta-feira (25/03), realizada pelo engenheiro agrônomo da entidade, Raimundo Mesquita, que garantiu a realização da partida entre Tuna e Remo, marcada para este sábado (26/03), às 15h30, pelo primeiro jogo das semifinais da competição.

Mesquita avaliou as condições e afirmou que 80% do gramado está apto para o jogo, mas a situação das grandes áreas era preocupante e seriam tratadas pelos funcionários da Tuna.

“Foi avaliado de maneira mais incisiva. Após o contato com o meteorologista José Raimundo de Abreu (do Instituto Nacional de Meteorologia – Inmet), ele nos assegurou que a probabilidade é baixa de chuvas intensas no dia do jogo. A Tuna também iniciou a recuperação do gramado desde quinta-feira (24/03) e, dentro das expectativas, 80% do gramado está apto para o jogo, com preocupação nas duas grandes áreas”, disse.

O Liberal.com, 25/03/2022

3 COMENTÁRIOS

  1. Me admiro muito do mesquita dar como apto um gramado nessa situação, eke q foi um grande jogador profissional deveria saber q esse gramado é pra peladeiros e não para uma disputa de semifinal de parazão , deixo aqui o meu protesto contra esse tipo de gramado para a disputa de um jogo profissional.

    • Ele não tinha opção.
      Calendário não tinha mais datas disponíveis e nem outro estádio para remanejar o jogo.
      Por sorte, São Pedro ajudou e não teve chuva.

Comments are closed.