Baenão
Baenão

Da importante vitória do Remo sobre o Cruzeiro (MG), o que ficou mais evidente – gritante até – foi a forte interação entre time e torcida. A partida de quarta-feira (19/04) teve lotação esgotada no Baenão e público vibrante, empurrando a equipe o tempo todo rumo à vitória – embora, em alguns momentos, as coisas em campo não permitissem tanto entusiasmo.

O técnico Paulo Bonamigo, ao final da partida, comentou que o comportamento do Fenômeno Azul revelou “uma torcida verdadeira”, obviamente se referindo não só ao último jogo, mas a todo o histórico de apoio incondicional da massa remista. Nesta temporada, isto já ficou explicitamente claro nos confrontos decisivos do Parazão.

Torcida pode até não ganhar jogo, mas ajuda bastante. A vibração e a festa do torcedor azulino impressionaram até a torcida do rival mineiro. Nas redes sociais, a torcida cruzeirense elogiou bastante o papel exercido pelos adeptos do Leão paraense.

Nas bilheterias, segundo números divulgados pela diretoria, o Remo arrecadou mais de R$ 391.835,00, com a presença da torcida na partida pela Copa do Brasil, com o saldo expressivo de R$ 235.559,77.

Aliás, o sucesso se estende à internet, onde o Remo conquistou marca inédita na última semana. O Leão aparece posicionado em 7º lugar entre os grandes clubes brasileiros que se destacam no Facebook.

Tem muito a ver com os esforços do setor de marketing do clube, mas seria um objetivo inalcançável se a torcida não tivesse tanta força de engajamento. É claro que tudo está diretamente associado aos bons momentos vividos em campo, com a conquista do Parazão e o triunfo na partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.

O Leão volta a campo neste sábado (23/04), a partir das 19h, para enfrentar o São José (RS), no Baenão. O jogo é válido pela 3ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

Blog do Gerson Nogueira, 23/04/2022

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.