Fábio Bentes
Fábio Bentes

Ao longo dos anos, a indústria do futebol aprendeu que a evolução vem do compartilhamento de informações, conteúdos e da construção de relações entre diferentes entes do esporte. A troca de ideias é essencial.

O presidente azulino Fábio Bentes será um dos palestrantes na 3ª edição da Conferência de Futebol do Nordeste (ConFut), que acontece entre os dias 03/11 e 05/11, no Hotel Gran Mareiro e na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), reunindo grandes nomes do futebol nacional.

Além do dirigente remista, o evento terá ainda como palestrantes Roberta Fernandes, diretora jurídica do Fluminense (RJ), e Hyago França, diretor da Liga do Nordeste, entre várias outras personalidades do esporte, sobretudo do Nordeste.

A geração de debates importantes para o esporte e oportunidades de negócios são tendências do evento.

Fábio Bentes vem de um ano não muito bom ao comando do Leão. Embora tenha sido campeão paraense sobre o maior rival, o time não conseguiu se classificar para a 2ª fase da Série C e ficou de férias precocemente.

Em 2020, o clube conquistou o acesso e voltou para a Série B depois de 14 anos, mas acabou sendo rebaixado meses após o início da disputa. No mesmo ano, foi campeão da Copa Verde em cima do Vila Nova (GO).

A conferência é uma oportunidade de implantar algo novo no futebol na região Norte e conseguir a evolução que a torcida apaixonada do Remo tanto almeja.

Diário Online, 20/09/2022

12 COMENTÁRIOS

  1. O Remo fortalecendo ainda mais a sua boa imagem atual com o Fábio Bentes como palestrante nesse importante congresso sobre o futebol, e esse interesse dos outros clubes é resultado do ótimo trabalho de recuperação do Remo como organização.

    No passado assombroso dirigentes pilantras iludiram o torcedor e afundaram o Remo em dívidas com promessas mesquinhas de o levar para série A. Sabemos que o futebol é o principal produto, porém jamais será mais importante que a solidez do próprio Remo.

    As conquistas progressivas da atual gestão, que tiram o clube de quase falência, incomodam muito a oposição tipo Magnata e Pirão e seus seguidores que desejam retomar o poder para macular o Remo, inclusive tem bobão nesse portal claramente fazendo campanha em favor dos sanguessugas.

    Parabéns ao Fábio Bentes e a sua equipe!

  2. Resultados esportivos devem estar fora dessa mesa, pois não o temos por insuficiência de gestão. Ir para a série B, voltar e nem se classificar para uma tentativa de acesso , frustrando e enganando a nós, isso é fora de série!!!! Case como dizem os espertos marqueteiros, administradores , etc …

  3. Não podemos confundir a administração pelo insucesso do futebol.
    Dentro da administração, ele é camisa 10. Pena que não permanecemos na B, se estivesse, muitos que o xingam, iriam dizer que é o melhor presidente que tivemos.
    Parabéns BENTES, sei distinguir muito bem suas virtudes das teimosias.

    • Exato Beatriz, um clube como organização forte propicia maiores patamares para o futebol de forma sólida, o que não pode é cair em armadilha para atender aventuras de torcedor imediatista e se esborrachar na tentativa de dar um salto maior que as próprias pernas.

      Fábio Bentes, pelo que vem fazendo para recuperar o clube, merece reconhecimento de todos os torcedores concientes e que efetivamente desejam o Remo forte e grande de verdade no futuro próximo.

      Infelizmente tem torcedores bobões que se prestam desserviço para derrubar a gestão atual em favor de sanguessugas da oposição tipo Magnata e Pirão.

  4. Administração de um Clube de massa apaixonada por futebol que não consegue bons resultados é referência?? ???? Sem comentários…mãe …mãe

  5. E sério sim,administrativamente não temos do que reclamar;com relação ao Depto de Futebol é que teremos que melhorar,porém, o cara trouxe o que de melhor poderia trazer,se não deu “liga” é outra coisa!!!!Tem umas figuras infiltradas aqui que vou te contar!!Vão pro site mucurento,fazer vaquinha pra pagar os débitos que vão chegar aí e que não são poucos, seus lisos!

Comentários