Marcelo Cabo
Marcelo Cabo

O novo técnico do Remo, Marcelo Cabo, já esteve perto do Baenão em outra oportunidade. De acordo com o presidente Fábio Bentes, o carioca de 55 anos quase foi anunciado como treinador do Leão em 2021. No entanto, um contrato do ex-comandante do Vasco (RJ) atrapalhou o fechamento do acordo.

“Já tínhamos tentado ele no ano passado. Não divulgamos, até porque só divulgamos aquilo que é concretizado. É um cara que temos as melhores impressões. Em 2021, fizemos uma proposta, mas ele tinha acabado de acertar com outro clube e manteve a palavra”, disse Fábio Bentes.

Segundo o mandatário azulino, Cabo conheceu a estrutura do Remo em 2020, quando comandava o CRB (AL) e veio a Belém enfrentar o Paysandu pela Copa do Brasil. Os treinamentos da equipe alagoana ocorreram no Baenão, onde o técnico teve contato com o Núcleo Azulino de Saúde e Performance (NASP) e as demais estruturas do estádio azulino.

Desde então, o contato com Fábio Bentes permaneceu, o que facilitou o acordo para a temporada 2023.

“Na saída dele no último clube, tivemos uma conversa inicial. Em um primeiro momento, houve uma necessidade dele ‘respirar’, definir algumas coisas com a família. Depois, abrimos uma negociação e foi tudo muito rápido. De sexta-feira para sábado, definimos tudo e já emitimos a passagem para ele se apresentar aqui”, explicou o presidente.

O Liberal.com, 25/10/2022

2 COMENTÁRIOS

  1. O futebol nos dias atuais é muito mais importante preparo físico do que técnico, não adianta nada um um bom jogador sem condicionamento físico para defender e atacar 90 minutos ,só zagueiros podem ter esse luxo pois laterais,meias e atacantes é fundamental muita movimentação para marcação dos adversários e subidas ao ataque e sempre recompondo , então jogadores meia boca de preparo físico e preguiçosos nem contratem pelo amor de Deus,o Remo vem a dois anos seguidos perdendo para preparador físico que se deixa enganar por jogadores atores que fingem que treinam e na hora do jogo só aguentam meio período e caem de redimento drasticamente, dê prioridade a jovens ou jogadores de no máximo 29 anos.anos.

Comments are closed.