Fábio Bentes e Nei Pandolfo
Fábio Bentes e Nei Pandolfo

O presidente Fábio Bentes revelou detalhes sobre a chegada do novo técnico azulino, Gerson Gusmão. O mandatário azulino contou sobre a procura pelo treinador, afirmou que Gusmão assumiu a multa rescisória com o seu ex-clube e rebateu as críticas da feitas pelo presidente do Botafogo (PB). Bentes confirmou também que mais jogadores chegarão ao Baenão, principalmente para o setor defensivo.

Fábio Bentes informou que o nome de Gerson Gusmão foi estratégico, pois é um técnico com trabalhos consolidados e que possui informações importantes de adversários em que o Remo ainda vai enfrentar na Série C, incluindo seu ex-clube.

“Quando decidimos trocar o professor (Paulo) Bonamigo, fomos atrás de profissionais que estivessem atualizado com a competição. Estamos na metade dela e queríamos encontrar um técnico que estivessem acompanhando, estudando adversários e surgiu o nome do Gerson Gusmão, que é um profissional que conhecemos há um tempo. Ficou 5 anos no Operário (PR), tirou o clube da Série D e deixou consolidado na Série B, foi bicampeão brasileiro e fez um bom trabalho (em 2021) no Botafogo (PB) e vinha fazendo novamente este ano. Procuramos e fizemos uma proposta”, disse.

Boas referências de jogadores e profissionais do futebol pesaram na escolha por Gerson Gusmão, que chega para trabalhar pela primeira vez no Norte do país, em meio a uma crise de um clube que é cotado como um dos favoritos ao acesso.

“Havia uma cláusula rescisória lá (com o Botafogo-PB), mas ele assumiu a cláusula e topou imediatamente (fechar com o Remo). Foi uma negociação rápida, assertiva. Estou muito confiante! Alguns atletas que estão com a gente já trabalharam com ele, outros profissionais já trabalharam com ele e estamos bem confiantes do potencial. De todas as equipes que vamos jogar, apenas o Figueirense (SC) ele ainda não jogou, mas já estudou, já montou estratégia e estamos otimistas com essa nova contratação”, comentou.

O presidente azulino informou que mais jogadores devem chegar, que a diretoria já conversou com Gerson Gusmão e que ficou decidido por contratações para o sistema defensivo, bastante criticado pelos torcedores.

“Estamos de olho no mercado, na nossa avaliação precisamos reforçar o setor defensivo. Gerson Gusmão está chegando e trocamos algumas ideias nesse sentido. Ele vai avaliar o elenco, mas existe uma conversa nesse sentido. Acredito vão chegar alguns atletas para reforçar, especialmente, no setor defensivo. No setor ofensivo, temos boas opções e estamos bem servidos, mas no defensivo precisamos ter boas alternativas”, falou.

Após o presidente do Botafogo (PB), Alexandre Cavalcanti, falar que o Remo seria uma “filial do Norte” do clube da paraibano, por conta dos recorrentes interesses do Leão em atletas e membros da comissão técnica do adversário nordestino, Fábio Bentes tirou por menos e falou que esse tipo de situação é natural no futebol.

“O mercado do futebol permite esse tipo de situação. Se um time quer um atleta, um profissional da comissão técnica que está em outro clube, ele faz uma proposta e se tiver possibilidade de sair, ele vai sair. É natural”, finalizou.

Neste ano, o Remo tirou do Botafogo (PB) o analista de desempenho Lucas Câmara, o zagueiro Daniel Felipe e o meia Anderson Paraíba. Agora, trouxe o técnico Gerson Gusmão, o auxiliar-técnico Diego Albretch e o preparador físico Eduardo Maus.

O Leão volta a campo na segunda-feira (27/06), a partir das 20h, para enfrentar o Figueirense (SC), no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). O jogo é válido pela 12ª rodada da Série C e terá transmissão ao vivo e exclusiva pela DAZN. Clique aqui para fazer sua assinatura agora e ganhe 30 dias grátis.

O Liberal.com, 22/06/2022

16 COMENTÁRIOS

  1. Deveria ter trocado de técnico antes, pelo menos há 3 rodadas, mas ficou segurando o Bonamigo, que talvez se tivesse ganhado o jogo anterior, aíinda estaria aí, mesmo jogando um segundo tempo ruim, ainda estaria. Agora o Gusmão tem 8njogos, sendo os próximos 3 dois fora e um rexpa, se ele realmente ganhar pelo menos 5 pontos nesses jogos, dá pra voltar a acreditar.

    • Exato Gilmessi77, a diretoria do Remo deveria o ter poupado o Bonamigo já desgastado, em comum acordo o tirado do comando após aquele pífio jogo contra o Ypiranga em que os jogadores se mostraram totalmente desinteressado, como se entregado ao adversário.

    • Apos essa derrota, de certa forma surpreendente, para o Altos PI, esses proximos tres jogos vao dizer o que o Remo estara disputando este ano. Serao jogos desafiadores, mas acredito no potencial deste time.

  2. A mucura esta certa e empolgada, vemos até nos comentários, de dá-lhe uma taça no remo.. deixe eles continuarem assim. A torcida a partir de agora tem que fazer do baenao um caldeiraço, eles vão novamente ver assim como aconteceu antes o que é pressão!

  3. É! Sempre torço para que tudo dê certo! O Treinador pode ter a estratégia, mas ela precisa ser treinada e assimilada pelos jogadores. Acho que levará umas três rodadas para que apareça algum trabalho que se possa atribuir à estas estratégias do atual treinador. Até lá deve predominar nesses jogos a raça, vontade de vencer, motivação e superação. O Remo tem torcida, tradição e camisa para essa superação. É torcer e torcer.

  4. Gostei dessa contratação, o cara conhece nossos adversarios(isso é muito importante),é VITORIOSO,e será muito bem vindo ao REI DA AMAZONIA!!!

  5. Certíssimo, temos que nos preocupar em ficar entre os 8. 2 turno é outro campeonato.
    Lembro-me do Santa Cruz em 2020, fez a melhor campanha, difícil perder para alguém. Quando chegou o quadrangular, perdeu quase todos os jogos.
    Espero que o Gusmão consiga fazer esse elenco jogar futebol em um padrão constante.

  6. Foi importante a vinda de outro preparador físico. Esse time está mal condicionado desde o ano passado. Aí a torcida fica pensando que falta raça.

  7. PLANEJAMENTO OCORRE DE TER ERROS, POREM SEU BENTES EMPURRAR O BARCO SÓ COM O VENTO, LA NA FRENTE A AGUA CURA O CASCO DO BARCO.

    APRENDA UMA COISA !

    TURE O SEU DA RETA. FOI O QUE DEIXASTE DE FAZER. O SR. É 100 % CULPADO DAS MERDAS

  8. marlon e uchoa tem que tira do time ou são intocaveis são ruim demais o marlon apesar de tudo se esforça mas esse uchoa não marca ninguem na frente da area

  9. No ano passado deram um tiro no pé. Dispensando o técnico, e tomaram emprestado do Mirassol o Eduardo Baptista, que não tinha nenhum contato com o elenco e deu no que deu; faltando 5 rodadas, 15 pontos, para faturar 5 afundou o barco com uma pedra dentro. Não conseguimos ganhar do já rebaixado Confiança, em pleno Baenão. Tá foda. Apoio dessa torcida apaixonada, nunca faltou. Tamo junto!!!

  10. Expuseram um treinador do excelente caráter vamos o Paulo bonamigo a isso!
    Deveriam mesmo tê-lo poupado muito antes. Mas não, deixaram ele ser duramente criticado. Estava nítido que ele já havia feito o que podia dentro de suas limitações.
    Culpo totalmente quem administra o clube, principal responsável.
    Desejo toda paz , tranquilidade para este excelente profissional em todos os sentidos. Que se cuide principalmente de sua saúde. Percebemos em sua fisionomia um tanto abatido desde que saiu daquele quadro de covid.

  11. Creio que a diretoria do Remo errou, ou melhor, demorou para trocar de técnico, uma vez que deveriam fazê-lo a mais tempo. As trabalho do GG só deverá aparecer ao longo dos próximos jogos. Faltam poucas rodadas para o término dessa fase e a troca de técnico foi feita tardiamente. Mesmo assim, esperamos que o Remo se reabilite no próximo jogo. Avante Leão

Comentários