Thiago Gasparino e Ronaldo
Thiago Gasparino e Ronaldo

O novo executivo de futebol do Remo, Thiago Gasparino, acertou com o clube no dia 09/11. O acordo foi finalizado durante o período em que o dirigente estava na Europa, visitando alguns clubes para buscar novos conhecimentos.

Na chegada ao Baenão, o executivo detalhou a experiência que teve no velho continente, principalmente no Valladolid (Espanha), clube gerido por Ronaldo “Fenômeno”.

“Desde a minha saída do Novorizontino (SP) já estava com uma viagem programada para a Europa. Todo profissional, de qualquer área, quer buscar especialização, quer buscar mais conhecimento. Nada melhor que buscar esse conhecimento em áreas diferentes, ou ficamos muito focados no mercado interno”, disse.

“Minha ida para a Europa foi um convite que tive do Paulo André, que trabalha diretamente com o Ronaldo, de conhecer toda a estrutura do Valladolid, conhecer tudo o que foi implantado dentro do Cruzeiro SAF (MG), nesta temporada”, contou Gasparino, que também aproveitou para visitar outros clubes da Europa e destacou que a experiência trouxe bastante conhecimento para sua carreira.

“Conhecer outros cenários, como Athletic Bilbao (Espanha), Barcelona (Espanha), Porto (Portugal), foi uma experiência muito rica de conhecimento, onde pude aprender bastante coisa para que a gente possa trazer o trabalho para a nossa realidade”, comentou.

Sobre as conversas que vinha tendo com o Remo no período em que esteve na Europa, o executivo disse que não podia adiar a viagem, mas que tudo se acertou com o passar dos dias. O foco agora é dar seguimento no projeto.

“A negociação com o Remo começou logo após a saída do Novorizontino (SP), no mês de setembro, mas como já tinha essa viagem programada, não pude cancelar. Acho que ambas as partes, tanto o clube e quando a mim, respeitamos o tempo. Tenho um ditado que levo para a minha vida, que é ‘tudo tem seu tempo’. Deus preparou esse momento para que estejamos juntos aqui, houve o acerto, houve a minha chegada, agora é executar o trabalho”, encerrou.

Globo Esporte.com, 10/12/2022

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.