Marcelo Cabo
Marcelo Cabo

Prestes a desembarcar em Belém, o técnico Marcelo Cabo vai iniciar nesta terça-feira (25/10) uma série de reuniões com a diretoria do Remo para dar andamento ao processo de planejamento do time para 2023.

Aos 55 anos, o treinador acertou com o Leão no final de semana, sendo anunciado de forma oficial nessa segunda-feira (24/10). O novo técnico azulino chega com seu auxiliar-técnico Gabriel Cabo (seu filho) e o preparador físico Tiago Melsert.

Com passagem por clubes como Vasco (RJ), CRB (AL), Atlético (GO), Goiás (GO) e Chapecoense (SC), seu último clube, Marcelo Cabo falou que está “muito feliz” em poder chegar ao clube azulino e projeta uma “grande temporada” no comando do Leão.

“Estou muito feliz com o acerto em poder comandar o Rei da Amazônia para a temporada de 2023. Agradecer ao presidente Fábio (Bentes) e a torcida remista por me dar essa oportunidade de dirigir essa grande equipe. Vamos fazer uma grande temporada e conseguir alcançar os nossos objetivos na temporada. Estou otimista e alegre de trabalhar no Clube do Remo”, disse.

Em 2023, Marcelo Cabo e o Remo terão 4 competições pela frente. A primeira delas será o Campeonato Paraense, a partir do dia 15/01, onde o Leão vai em busca do bicampeonato. Ao longo do ano, o clube terá ainda a Copas Verde e Copa do Brasil e a Série C do Brasileirão.

Roma News, 25/10/2022

14 COMENTÁRIOS

  1. Espectativas das melhores. Na torcida pra que todos os objetivos sejam alcançados. E, em última e eventual hipótese, ainda que seja somente o retorno a Série B. Vamos Leão.

  2. Vamos ver se este técnico vai funcionar no Remo, só o técnico não é suficiente,ele vai precisar de jogadores de ótima qualidade técnica porém nesta gestão de FB, a contratação é de jogadores velhos e bichados que vem pra cá para ficarem internados no NASP.

  3. Porque não deixar nas mãos do treinador a responsabilidade de contratar os jogadores, não é necessário executivo de futebol que contratão por amizades com empresários. Marcelo Cabo conhece o mercado da bola então deixa o cara contratar jogadores que certamente será de boa qualidade técnica.

    • Na formação de plantel dar carta branca para treinador indicar jogadores é coisa de clube nanico ou de gestão irresponsável, porque assim, a cada troca de treinador vem junto com o “novo professor” um grupo de “jogadores de confianças”, consequentemente incha o plantel e leva ao aumento de dívidas junto a justiça, situação que o Remo viveu há anos e antes da gestão atual.

      No futebol como organização de verdade o treinador é um prestador de serviço de clube, uma mão de obra temporária que dependendo de seus resultados pode ser substituindo por outro treinador. Sua autoridade e responsabilidade é treinar o plantel e escolher os jogadores para jogar dentro de esquemas táticos propostos.

      Na formação do plantel cabe ao treinador informar as necessidades (posições e as características) e não os jogadores em si. A indicação dos jogadores em conformidade as necessidades na formação do plantel é de autoridade e responsabilidade da gerência de futebol e da sua equipe de monitoramento de performance de jogadores em potencial que possa encaixar no perfil de um grupo competitivo e dentro do orçamento do clube.

      É preciso acertar um executivo de futebol competente e o deixar trabalhar em médio e longo prazos.

  4. Preferia um técnico da nova geração, promissor e com sangue nos olhos, um Fusca azeitado do que uma ferrari meia boca e armengada. Como dizem é um técnico rodado, com mercado. Só espero que não seja da turma do Lisca, Dorival Júnior e Gerson Gusmão. É triste vê que o Leão do Pici e a Raposa minera não conseguiram ensinar nada ao Leão azulino. Vamos torcer que a comida seja o suficiente para chegar até o final da próxima jornada.

    • Sempre tem pelo menos um pessimista tentando por escuridão no meio da luz. Bom treinador, o Marcelo. Parabéns FB pela contratação.

      • Vou aguardar este dia. Acho que você não entendeu, mas esta é fácil, uma só andorinha não faz verão e escuridão é vê luz em breu, só par clarear, olha o Atlético mineiro, trouxe um técnico para ganhar tudo e está ganhando? boa Sorte com Teu técnico.

  5. O Remo se prepara para conquistar no ano de 2023 grandes vitórias nas competições que terá pela frente, em especial a classificação do clube para a série B. A contratação do experiente e qualificado treinador Marcelo Cabo e da sua Comissão Técnica não deixa nenhuma dúvida neste sentido. Demonstra, sem duvida, que o Remo pretende alcançar os objetivos máximos ao longo do próximo ano. Será uma bela oportunidade para o Leão elevar o seu potencial e o nível de qualidade do seu futebol, procurando se impor como um grande clube no cenário nacional, em voos mais altos até aqui alcançados. É preciso, contudo, que a diretoria do Remo ofereça ao novo treinador as condições necessárias para realização dos objetivos pretendidos, a partir da formação de um elenco de jogadores capazes de realizar em campo os esquemas, as táticas e as jogadas planejadas pelo treinador, que conduzirão às vitórias e os títulos. Parabéns ao Remo e o desejo de boa sorte e boas vindas ao treinador Marcelo Cabo, que há de marcar positivamente sua passagem pelo Leão azulino

  6. ÉGUA É VDD , ADRIANO. MAL COMEÇOU O ANO E JÁ TEM MUCURA COLOCANDO AZAR, SÓ LAMÚRIAS, É EXCELENTE TREINADOR, JÁ COMEÇOU BEM O MEU LEÃO .

Comments are closed.