Erick Flores
Erick Flores

Remo e Tapajós se enfrentam nesta quinta-feira (10/02), às 20h, no Baenão, pela 4ª rodada do Campeonato Paraense. Ambas equipes iniciaram a rodada liderando seus respectivos grupos. Enquanto os azulinos estão no topo do Grupo C, com 7 pontos, a equipe santarena tem 4, no Grupo B.

Para os remistas, o jogo em casa representa uma possibilidade a mais, por conta do gramado. Nos últimos dias, a Federação Paraense de Futebol (FPF) suspendeu o uso do estádio Navegantão, em Tucuruí, devido a precariedade do gramado de jogo. Esse aspecto muito comum no início da temporada, devido às chuvas, tende a atrapalhar o desenvolvimento das equipes, conforme frisou o meia-atacante Erick Flores.

“Os gramados atrapalham bastante. Nosso time gosta muito da posse de bola, temos um jogo mais curto, de aproximação, então quando pegamos um gramado ruim, nos igualamos com o adversário. Para dominar uma bola, é preciso fazer isso cinco vezes para dar certo. Por isso temos que aproveitar quando jogamos em casa, no nosso gramado, que é um dos melhores”, avaliou.

Além da questão gramado, o meia azulino apostou no entrosamento do time, sobretudo após o retorno do meia Felipe Gedoz, autor de um dos gols da vitória contra o Itupiranga, na 3ª rodada.

“Eu e Gedoz sabemos o que o outro vai fazer, somos bem entrosados. Desde quando cheguei aqui, no olhar já conseguimos entender o jogo, como o colega quer a bola. A gente gosta de jogar juntos e nos divertimos. Assim, eu cresço e ele também, e o Remo ganha bastante”, apontou.

O entrosamento entre os atletas tende a ser uma característica forte dentro do esquema tático azulino. Apesar de 2 jogos amargos, nas primeiras rodadas do Parazão, a 2ª vitória na competição trouxe aos azulinos um novo gás.

“Somos um grupo entrosado. Jogamos bastante no ano passado e isso é bom, um ganho para nós. Sabemos onde cada um se posiciona e isso facilita. Nossa ideia é fazer o mesmo com os que chegam, tipo o Bruno (Alves), o Brenner. O quanto antes eles entrosarem com a gente, fica mais fácil”, encerrou.

O Liberal.com, 08/02/2022