Remo 3×0 Paysandu (Brenner, Anderson Uchôa, Lailson e Paulinho Curuá)
Remo 3×0 Paysandu (Brenner, Anderson Uchôa, Lailson e Paulinho Curuá)

Os primeiros 90 minutos da grande final do Parazão 2022 deram a vantagem ao Clube do Remo, que venceu o Paysandu por 3 a 0 e vai jogar com uma grande vantagem na partida de volta, na próxima quarta-feira (06/04), na Curuzu, podendo até perder por 2 gols de diferença que ainda assim será campeão.

O clássico Rei da Amazônia teve ingredientes de decisão. Muita velocidade nos primeiros minutos e boas jogadas de ataque, com leve predominância dos bicolores até os 10 minutos iniciais, que começaram melhor posicionados e antes dos 5 minutos já havia assustado a defesa remista.

Apesar de ter mais posse de bola, os visitantes acabaram levando o primeiro gol em uma jogada oportunista do ataque azulino. Aos 10 minutos, Bruno Alves arrancou pela direita e cruzou na pequena área. Marco Antônio escorou de cabeça e Brenner completou para o gol, deixando o Remo na vantagem.

Com o placar aberto no Baenão, os azulinos abriram mais as jogadas, aproveitando os espaços na defesa bicolor, sobretudo nas laterais. A resposta veio aos 20 minutos, em um chute a longa distância de Marlon, bem defendido por Vinícius.

O equilíbrio a partir dos 20 minutos só foi quebrado após o Leão perder uma chance de gol incrível com Marco Antônio, sozinho, isolando por cima do gol um cruzamento de Bruno Alves.

Na volta da segunda etapa, os times voltaram sem mudanças. Do lado azulino, Anderson Uchôa tomou o 3º cartão amarelo e vai desfalcar o Remo na partida de volta da final.

Os minutos iniciais do segundo tempo foram mais truncados que no primeiro, com poucas jogadas de perigo.

O Paysandu estava levemente mais a vontade, com um escanteio e uma chance de gol antes dos 10 minutos. Um vacilo da defesa azulina deu uma ótima oportunidade aos bicolores, que interceptaram um passe errado para chegar na frente da área com Serginho, mas o chute passou longe da meta de Vinícius.

A arbitragem Fifa não comprometeu a partida, mesmo com vários cartões amarelos distribuídos para ambos os lados.

A primeira boa oportunidade do Remo resultou no segundo gol. Aos 16 minutos, o cruzamento de Leonam pela esquerda passou pelo goleiro e foi desviado para as redes por João Paulo e Brenner, que estava no lance e saiu para comemorar a vantagem de 2 a 0. A arbitragem confirmou a autoria para o atacante remista, que chegou ao 6º gol na temporada e o 2º na partida.

Após o gol, a torcida azulina abusou do uso de sinalizadores e a fumaça provocada acabou interrompendo o jogo por alguns instantes. No retorno, o Paysandu já demonstrava certo desespero e se lançou ao ataque, mas continuava com dificuldade para finalizar. O Remo pareceu sentir a vantagem e se fechou na defesa, aproveitando as oportunidades de contra-ataques.

Aos 34 minutos, o melhor chute do Paysandu saiu dos pés de Serginho, obrigando Vinícius a se esticar todo para fazer mais uma de suas grandes defesas e evitar o gol.

Nos últimos 10 minutos, os dois times pareciam mais cansados, cada um aproveitando-se mais dos erros do adversário. Quando a partida parecia morna, o Leão provou que estava vivo e marcou mais um belo gol de cabeça com Anderson Uchôa, aproveitando escanteio de Bruno Alves, aos 40 minutos.

Com o placar de 3 a 0 consolidado, o Remo se organizou em campo para ganhar tempo e, aos 53 minutos, sob os gritos de “olé!”, o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães apontou o centro de campo, encerrando a primeira partida da final do Parazão, vencida com folga pelo Leão.

Remo e Paysandu voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (06/03), a partir das 20h, na Curuzu. A vitória azulina deu ao time a condição de jogar pelo empate ou até mesmo podendo perder por 2 gols.

O técnico Paulo Bonamigo não vai poder contar com o volante Anderson Uchôa, que levou o 3º cartão amarelo. Além dele, o Remo ainda tem dúvida sobre a presença em campo do meia-atacante Erick Flores e do zagueiro Everton Sena.

O Liberal.com, 03/04/2022

6 COMENTÁRIOS

  1. Grande vitória do Leão! Mesmo sem meias foi um time eficiente. Se o Flores estivesse ontem talvez a goleada fosse maior… Agora é não esquecer o cuiabaço e manter os pés no chão! O Remo tem tudo pra trazer essa taça!

    • Se tivesse Eduardo Ramos, Rangel, Gedoz e mais traquitana disponível, o Remo teria metido pelo menos uns 10 gols a mais, etá torcedor para gostar de ter diabinho de estimação, dorme com um barulho desse.

    • Interessante o torcedor, pede tanto opções, reforço, quando dá certo ou parece que vai funcionar, mas não é o diabinho dele, não, volta tudo, não presta. Onde fica a competição entre os jogares, o esforço para conseguir a vaga de titular se já tem um diabinho cativo para aquele lugar, não fica, se perde.

  2. Vamos para cima,respeitar o adversário,mas nunca temer;vamos a uma nova vitória no chiqueirão!

    • É isso Vicente para cima deles Leãããoo! Energia positiva! Vamos vencer lá naquele campo contra esse time de futebol.

Comments are closed.