Richard Franco e Henrique Custódio
Richard Franco e Henrique Custódio

Visando o bem-estar e a segurança na disputa das competições na temporada, o elenco azulino segue a programação de exames médicos. Nesta quarta-feira (14/12), em parceria com o Hospital Porto Dias, os jogadores realizaram a avaliação cardiológica.

Os atletas passaram por exames ecocardiograma, eletrocardiograma e ergométrico, com finalidade de avaliar os batimentos cardíacos e todo o sistema cardiológico de cada um.

Todos os testes tiveram o comando dos médicos cardiologistas Henrique Custódio – coordenador do Departamento Médico do Clube do Remo – e Ismael Pamplona.

“Foram feitos vários exames como eletrocardiograma e eco-doppler. Fazemos todo início de pré-temporada, além de um questionário sobre a saúde dos atletas. O Clube do Remo sempre faz esse trabalho com os atletas para ter segurança nas suas atividades, de grande intensidade, ao longo da temporada 2023”, disse Custódio.

Cada jogador realiza o seu procedimento de ecocardiograma. Em seguida, é iniciado o eletrocardiograma, que registra as oscilações elétricas resultantes da atividade do músculo cardíaco, encerrando com o teste ergométrico, que serve para avaliação ampla do funcionamento cardiovascular.

Site Oficial do Clube do Remo, 14/12/2022