Marcelo Cabo
Marcelo Cabo

O técnico Marcelo Cabo já está em Belém para assumir o Remo. O desembarque ocorreu na tarde desta terça-feira (25/10), por volta das 16h. Ele foi recebido pelo presidente Fábio Bentes e o vice Antônio Carlos Teixeira.

Em breve conversa com a imprensa no saguão do Aeroporto Internacional de Belém, o treinador exaltou o novo clube e explicou os motivos que o levaram a iniciar, pela primeira vez, um trabalho no Pará – algo que ele confessou ser um desejo antigo.

“Esse meu interesse de vir para o Remo foi desde 2020, quando estive aqui (pelo CRB-AL), que treinei no estádio, conheci as instalações e conversei com a diretoria. Treinamos lá no Baenão e vi a estrutura, como fui muito bem recebido pela diretoria. Ali começou o interesse da minha parte, de um dia treinar o Remo. No ano passado, recebi o convite, mas já tinha apalavrado com um clube e na minha palavra não volto atrás. Expliquei muito bem isso à diretoria”, relembrou.

“A gente voltou a conversar tem uns 20 dias. A conversa evoluiu e estou muito feliz em estar aqui e dirigir o Remo na próxima temporada”, contou Marcelo Cabo.

No Leão, o técnico chega não para “apagar incêndio”, mas para construir, praticamente do zero, o planejamento para 2023, começando com a reconstrução do elenco, que atualmente tem apenas 6 jogadores, além de alguns da base, passando pela montagem da pré-temporada e a execução, em si, dos treinamentos visando um estilo de jogo propositivo. Marcelo Cabo demonstrou confiança na execução do projeto.

“A gente vai colocar em prática tudo aquilo que a gente viveu nesses 22 anos de carreira. A gente tem uma expertise de acesso, conquistas, mas o treinador tem que estar sempre recomeçando. Escolhi neste momento o Remo, para a gente fazer um grande trabalho e alcançar as expectativas que o clube tem para a próxima temporada”, explicou o treinador de 55 anos, cuja principal meta será o acesso à Série B em 2023.

A diretoria remista ainda não fechou com um executivo de futebol. Se a ideia inicial era ter o dirigente antes do treinador, a rota foi recalculada para evitar atrasos no planejamento. A negociação com Thiago Gasparino não evoluiu como os remistas esperavam e um nome ainda deverá ser anunciado em até 10 dias.

Agora, Marcelo Cabo é quem dará o tom das contratações e o futuro executivo auxiliará nos acordos.

“A gente faz um trabalho integrado. Temos que sempre visar o que é melhor para o Remo. É um trabalho multidisciplinar, integrado, entre diretoria e comissão técnica. As decisões têm que ser tomadas em conjunto. A parte técnica, como treinador, vai pesar, mas a última palavra é do presidente. A gente já começa a trabalhar hoje para ter um Remo forte no ano que vem”, concluiu Cabo.

O Liberal.com, 25/10/2022