Nei Pandolfo
Nei Pandolfo

As informações levantadas pelos analistas de desempenho, a avaliação do técnico e auxiliares, a capacidade financeira, projeto e vitrine do clube, além do o poder de negociação do executivo são os principais fatores de êxito na contratação de jogadores. Será que esse processo é mesmo cumprido no Leão?

Foi assim a graciosa contratação do azulino Rodrigo Pimpão, por exemplo? O atacante foi citado como exemplo porque todos os dados consideráveis de avaliação o reprovavam.

Se é o crivo que define o suco, o Remo vive o momento mais precioso do projeto para 2023, já que está contratando quem vai ser decisivo nos erros e nos acertos.

O comportamento extra-campo não aparece nos “scouts”, mas não deixa de caber na alçada dos analistas de desempenho, visto que uma coisa depende da outra. A conduta profissional é sempre fundamental para a formação de um grupo comprometido com a causa do clube.

O crivo da conduta é possível com informações nas redes sociais, na imprensa e, principalmente, nas consultas diretas a outros profissionais. Com números (dados técnicos) e fatos comportamentais, traça-se um perfil suficiente para saber se vale ou não vale a pena contratar esse ou aquele jogador.

Será que esse processo é mesmo cumprido? Ou são impostas vontades ditadas pela “palpitaria”? Claro que sim!

As decisões nem sempre são técnicas. Há sempre alguém destoante falando mais grosso. Isso não é novidade!

Calendário 2023

Os campeonatos estaduais vão começar no dia 15/01, a Copa do Brasil no dia 22/02, a Série C no dia 23/04 e a Série D no dia 30/04. A Copa Verde ainda não tem datas, mas está prevista para o primeiro quadrimestre.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 28/09/2022

8 COMENTÁRIOS

  1. Remo cem por cento será que em 2023 teremos o mesmo projeto de anos anteriores? O nome desse projeto é “Projeto Minhoca” porque não tem pé nem cabeça. E não é pra rir não, porque o assunto é sério. Nós só não sentimos seriedade por parte de alguns que se dizem remistas e estão prejudicando o Leão há bastante tempo.

  2. Lá no passado funcionou, mas hoje joga contra: abnegado, beneméritos, grandes beneméritos, cardeais, ainda deve ter P, que deve ser o capeta que decide quem vive e quem morre, quem não se lembra do Sr. Pirão, e tem o torcedor raiz que só vê PSC, é muita gente interferindo, é PHD para todos os gostos. No Remo, projeto de clube, é de grupo. Se não mudar, vai continua contratando, Pimpão, Gedoz, Eduardo Ramos, Caça rato, vai inventar capitão, coordenador de futebol identificado com o clube, confundem torcedor com bom administrador, vai continuar enxergando chifre na cabeça de cavalo, aí mano, só milagre.

  3. Que pena que não temos mais um Eduardo Ramos.
    Apesar de que veio do outro lado, mais se tornou Remista de verdade honrando o manto AZULINO.

  4. Perfeito , mas não joga e. Em nem quer jogar , foi muito bom obrigado, temos que aproveitar o periodo e começar a treinar em dezembro da 10 dias de recesso pras festas de natal e ano e dia 15 estrear bem o que ele fez foi bem feito e recebeu pra isso

    • Interessante, tem opinião que diz que o Remo não merece a torcida que tem, até certo ponto é verdade. Perderam a oportunidade de fazer um bom lastro nesta série C, jogaram no esgoto, talvez por miopia ou interesse individual, mas é aquilo, quando não se sabe comer melado, quando aparece se nela todo, é, o Remo conseguiu sai da série C, mas a série C não sai do Remo e realmente voltou para ela. E é o que acontece com muitos torcedores, jogadores e treinadores mortos e enterrados, mas os caras se recusam a acreditar e tentam ressuscitar isso, que coisa, muitos ainda não mudaram de século, ei mano, estamos no século 21, hoje o futebol é esporte de alto rendimento e não de prezepeiro.

Comments are closed.