Paulinho Curuá
Paulinho Curuá

Em um momento decisivo na temporada, com um olho na reta final do Campeonato Paraense e o outro no começo da Série C do Brasileirão, o Clube do Remo deve passar por uma reestruturação nos próximos dias, com o anúncio de novos atletas.

Em meio à necessidade de contratações, alguns valores saem na frente para cavar uma vaga ou participações mais frequentes na equipe principal durante o entrosamento natural dos futuros reforços. São, claro, os “pratas da casa”, remanescentes de 2021.

O mais cotado, ao menos no que depender do aval da torcida, garantiu preparação para corresponder à altura caso seja acionado – o volante Paulinho Curuá, que subiu bastante de nível e já faz frente aos companheiros até então intocáveis no meio-campo.

Com 7 participações nesta temporada, o jogador conseguiu manter regularidade em todas as atuações, até mesmo em situações em que o time oscilou em campo. Ciente de que a estratégia e a escalação azulina tende a mudar para a competição nacional, o atleta mantém o foco em seguir sendo o pilar que o clube precisa, independente da circustância, já que, uma hora, a chance vai aparecer.

“A gente continua trabalhando, buscando. A gente sabe que os companheiros também têm qualidade e a confiança do treinador. Aos poucos estou buscando o meu espaço, evoluindo e acredito muito que o momento certo está chegando e vou conseguir dar a sequência de jogos e ajudar ao máximo a equipe”, avaliou Curuá.

Com participação superior a sua primeira temporada pelo Leão, no ano passado, o volante faz sua autoanálise, ao entender que as lapidações da comissão técnica serão importantes para a sequência da temporada.

“Na minha opinião, está sendo uma temporada boa. Sempre que aparece, creio estar aproveitando as oportunidades ao máximo possivel. A gente sabe que a Série C vai contar com times mais qualificados. O treinador vai ver o que é melhor para a equipe, mas vou estar pronto para corresponder e ajudar”, observou.

Outros atletas da terra também seguem aprimorando-se para o Brasileirão. Dentre eles, o volante Pingo, atual titular, e os atacantes Tiago Mafra e Tiago Miranda, todos com experiência na equipe principal desde a temporada passada. No caso do setor ofensivo, a dupla passou a ter espaço mais assiduo em 2022, com Mafra presente em 5 dos 10 jogos realizados.

Estando no setor que mais sofreu nesse começo de calendário entre contratações e dispensas, os jogadores devem aproveitar a virada de chave para a Série C, algo já supervisionado pela comissão técnica.

“A construção de uma equipe não se faz assim muito rapidamente. Estamos em fase ainda de buscar o salto na qualidade. Temos um time com jogadores jovens que estão começando a personalizar no time. Já estamos preparando nossa força mental”, destacou o técnico Paulo Bonamigo.

Diário do Pará, 27/03/2022

8 COMENTÁRIOS

  1. Curuá, Pingo, Pedro Sena, Ronald, esses estão no preparados para uma sequência da C.
    Agora o Mafra ainda é muita correria e pouca técnica, será que esse jovem não vem sendo orientado? Corre para todos os lados atrás da bola, deveria conter a velocidade para um setor, e nele dar o máximo. O vejo ainda muito crú, deveria ser emprestado algum time da D e ganhar experiência.
    Agora o Miranda e o Lailson já não vejo tanto futuro assim no Remo.
    Tem jovens na base bem mais completos.

  2. Esse jogador(Curuá)lembra muito o Aderson,que na década de 70/80 se tornou jogador até do Flamengo RJ.Tem estatura boa,bom nível técnico,precisa ser lapidado e em breve será o Camisa 5 Titular do LEÃO,aguardem!!!!

  3. Curua, Pingo, Mafra e Ronald, tem potencial, mas eles tem que dá algo mais, mais esforço pessoal, vontade de quebrar limites não ficar só com os treinamento no clube. O Pingo, o treinamento, é para ir para frente, melhorar, mas ele parece que retrocede, desaprende, como pode isto! Usar a cabeça, pensar, saber chutar, domínio e passe bem feitos são itens básicos de qualquer jogador de futebol, mas parece que os caras pouco dão importância a isto, fazem de qualquer jeito e liga o fodasse, a estratégia será vencedora se tiver bons executores.

  4. Curuá entra sempre para jogar poucos minutos e, ainda assim rouba mais bolas e produz mais ofensivamente que os três volantes.
    Ele precisa jogar de primeiro volante que é sua verdadeira posição. Vem jogando fora de posição e atuando bem.
    Infelizmente existe um intocável na posição de primeiro volante. Curuá só terá oportunidade de começar jogando na sua posição em caso de contusão ou suspensão por cartão do titular.
    Espero que a diretoria faça um contrato longo com esse caboco da terra antes que o tirem do Remo.
    Curuá tem futuro e “veste” a camisa.

  5. O técnico do Palmeira fez observação sobre o Rony, do palmeira, que todo jogador do Remo devería conhecer e refletir e ve se tira algúm ensinamento, a não ser que prefira o do Romário, para que treinar.

Comments are closed.