Baenão
Baenão

O Remo tenta agilizar o processo de contratação de um executivo que possa tomar a frente de negociações com os reforços para a temporada 2023. O clube tinha um prazo até no final de setembro e início de outubro para anunciar o profissional, mas o tempo passou, novembro chegou e ninguém foi oficializado no cargo.

Uma das funções do executivo é a cobrança junto ao técnico e atletas. Na coletiva de apresentação de Marcelo Cabo, o treinador afirmou que não foi consultado, mas que, caso a diretoria pedisse sua opinião, ele ajudaria na indicação.

A concretização e o anúncio de um novo executivo deve ocorrer na próxima semana, após o término da Série B, quando alguns profissionais que estão na mira do Leão ficarão livres no mercado.

Nas últimas 4 temporadas, o Remo teve um executivo por ano. Mesmo em 2020, quando o clube conseguiu o acesso à Série B, também houve mudança de profissional. Passaram pelo Baenão neste período: Luciano Mancha (2019), Carlos Kila (2020), Thiago Alves (2021) e, por último, Nei Pandolfo (2022).

O Liberal.com, 04/11/2022